Pacotão de versões exclusivas (Edição Quase por acaso)

pacotc3a3o-versc3b5es-exclusivas-3

Mais uma edição do Pacotão de versões exclusivas aqui na Tsb anime. Quatro meses após nossa última edição (Feitos um para o outro), retornamos com uma edição curiosa: Quase por acaso reúne alguns temas que tinha tudo para não ter ganho uma versão brasileira, mas, alguém ali no estúdio, de última hora  decidiu dar um pouco mais de despesa ao cliente e decidiu gravar! Aqui está o resultado.


digimon

Digimon – Quero saber (I wish) – Encerramento / Música de inserção – Christiane Monteiro

Composição: Versão completa

Edição: Hugo

Download

Comentário: Como se sabe, a primeira temporada de Digimon aqui no Brasil teve a infelicidade de ter o tema de abertura original (Butterfly) substituído pelo “lendário” Digimons digitais (Digimon theme). No entanto, o tema de encerramento (que não foi dublado no Brasil) tocou como música de inserção no episódio 25 e, curiosamente, não foi substituído por alguma versão americana ou mesmo intrumental. De modo que, essa canção foi gravada na marra, como estava dentro do episódio, não tiveram pra onde correr. Vai lá e dubla! ^^


dragon-ball

Dragon Ball – Juventude (Romantic Ageruyo) – Encerramento – Vera Campos

Composição: Versão completa

Edição: Rummenigge P. Lassant

Download

Comentário: Em 1996 quando Dragon Ball estreiou no Sbt, a Gota Mágica produziu um tema de abertura que se tornou não apenas atemporal, mas mostrou ao mundo o que é uma música bem cantada e arranjada, superando, de longe, a canção original. Opiniões à parte, a questão é que os animes da Gota Mágica raramente apresentavam encerramento. Quando a série voltou ao Brasil e foi redublada no começo dos anos 2000, o choque foi tanto com a mudança não apenas dos dubladores, mas da letra e cantor da abertura (Rubinho Ribeiro na Gota Mágica, pelo Anísio Mello Júnior na Álamo – que fez um trabalho excelente também, diga-se de passagem) que nem passou pela cabeça dos fãs que a série poderia ter seu encerramento dublado. Mas teve e foi lançado inclusive no dvd da Playarte.


hunter

Hunter x Hunter – Bom dia (Ohayou) – Abertura – Ricardo Cruz

Composição: Versão estendida

Edição: Rummenigge P. Lassant

Download

Comentário: Sem dúvida uma das gratas surpresas da Rede tv, Hunter x Hunter trouxe mais que um anime novo aos fãs brasileiros, trouxe uma versão brasileira exclusiva do canal, uma vez que no Animax e nos dvds da Focus Filmes a abertura foi exibida instrumental!


yu-gi

Yu Gi Oh! – Só eu que sei (You’re not me) – Música de inserção (Filme)

Composição: Versão estendida, sem efeitos

Edição: Rummenigge P. Lassant

Download

Comentário: Outra versão acidental (que eu particularmente adoro). A versão brasileira deste filme traz esta música de inserção dublada como um brinde para os fãs. Os créditos do filme, no entanto, é recheado com 5 músicas em inglês ( trechos ), lançadas na Tsa (Trilha sonora americana).


Por hoje é só!


O conteúdo fonográfico postado neste blog destina-se exclusivamente ao uso não comercial. Trata-se de um material feito de fã para fã e todos os direitos autorais são reservados às suas respectivas detentoras!


Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

8 comentários em “Pacotão de versões exclusivas (Edição Quase por acaso)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s