Tsb política

 

Temos que PENSAR!

Queridos Tsb fãs. Todos devem ter algum amigo, primo, cunhado que já deve ter comentado sobre o OTAKANDIDATO, não é mesmo? Nos últimos dias, a internet tem sido invadida por alguns candidatos que usam como jingle eleitoral alguma canção que marcou época em algum de nossos animes prediletos. Como não podia deixar de ser, a Tsb anime traz até você, algumas dessas jóias da política animada que despontam aqui e ali como se por um jutso-clone-das-sombras. Por fim, a Tsb anime deixa claro que se abstém de qualquer apologia à candidatura deste ou daquele candidato, mas torce que, cada um dos fãs de nosso trabalho reflita e vote de forma conciente nas próximas eleições!

 

Thalisson Mendes (Vereador) – Rio Claro – SP

Gente, se existe uma das animesongs brasileiras mais famosas de todos os temos esta é, sem dúvida, a abertura 1 do Pokémon. O candidato acima decidiu reviver uma parte da sua infãncia e transformá-la em jingle de sua campanha; o resultado você confere acima. O que mais chama atenção é a letrinha do jingle toda trabalhada em cima da letra brasileira, usando motes eternizados pela canção como temos que votar (originalmente temos que pegar) ou ainda a segunda voz dizendo isso eu sei. A interpretação da cantora é todo um detalhe, algo tipo final de concurso de animekê no palco de um evento de anime! Um delito! Ah, reparem na expressiva visualização do vídeo do candidato (com quase 800 mil acessos até o momento)!

 

 

Thiago Dionísio (Vereador) – Parnamirin – RN

Outra vítima dos OTAKANDIDATOS é, sem dúvida, o clássico Temos a força (We gotta power), da série Dragon Ball Z. Mais uma vez, os motes famosos da versão brasileira oficial não pudiam ficar de fora. Repare no trecho épico que abre a canção (Todos podem ver que Parnamirin tá um caos). Minha gente, onde estão os homens do IBAMA uma hora dessas? O jingle segue endeusando o candidato e ataca novamente nos trechos (Todos juntos vamos triunfar ou ainda E se em Thiago eu votar, vamos ter mais valor). Gente, me segura que eu não vi essa oração subordinada condicional ali na letrinha! Analisando sintaticamente, temos:

Vamos ter mais valor (Oração principal)

Se em Thiago eu votar (Oração subordinada condicional, ou seja, só teremos mais valor, se e somente se votarmos em Thiago).

É muita cara de pau prum jingle só! Ah, não se pode deixar de notar o instrumentalzinho oficialíssimo da canção, com direito aos backvocals cantando em um só coração com o OTAKANDIDATO mais super sayajin de todos!

 

 

Thonga (Vereador) – Conceição do Coité – BA

Sabe, fico imaginando a cara dos otakus puristas (digam-se, aqueles que se acham acima do céu e da terra e que costumam boicotar os lançamentos dos dvds nacionais, sim, os que fizeram mais uma nova vítima chamada Sailor Moon S) sendo tragados por um misto de amor e ódio ao escutar cada um desses jingles. Afinal de contas, somados eles já passam de um milhão de acessos. Pra abrilhantar nosso repertório, é claro que Cavaleiros do zodíaco não poderia nunca ficar de fora. Pegasus Fantasy vem com tudo numa versão rearranjada (pra evitar a ação judicial), a letra é  também utiliza frases clássicas  e o detalhe fica por conta da interpretação do OTAKANTORKANDIDATO que, não contente com uma tv size, mandou vê numa versão completa para deleite dos mais de 100 que visualizaram o vídeo até agora!

 

 

Ronaldo Prado (Vereador) – Parnaíba – PI

Gente, o que acontece quando você deixa seu parente mais próximo reunir o melhor da infãncia dele em pró de uma homenagem a você? Bom, só o vídeo acima consegue responder. Tem Power Rangers, Dragon Ball Z, Bleach e sim, fãs de One piece, vocês já podem morrer em paz, vocês não foram esquecidos. É muita emoção pra um único vídeo! Assistam e descassem em paz!

 

Bom, pessoal, por hora é isso. Fiquem à vontade para postar algum outro candidato nesta postagem!

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

7 comentários em “Tsb política

  1. O interessante é que dos citados no post apenas o Ronaldo Prado foi eleito (mesmo tendo o pior jingle, que aparentemente não foi lançado oficialmente).

    Thalison Mendes: 344 Votos (Não Eleito)
    Tiago Dionisio: 94 Votos (Não Eleito)
    Thonga: 157 Votos (Suplente)
    Ronaldo Prado: 1376 Votos (Eleito)

    Resumindo, fazer jingle com música de anime não garante eleição.

  2. Se o assunto é diversão, funciona bem mesmo porque dei até pala aqui de tanto rir (tacou a asma)… esse Ronaldo é o melhor ^^.. velho, sem condição isso.

    Olha que estamos no ano de 2012, o que mais pode vir antes do fim?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Desses eu só não conhecia o do Ronaldo Prado (que é o mais zuado de todos).
    Como objeto de marketing devo admitir que aprovo esses jingles, muito Otakus declararam que essas versões “destruíram” a infância deles (que tipo de infância foi essa pra ser destruída por um jingle?), mas na minha opinião é melhor um jingle de uma canção de nosso agrado do que de outros tipos de músicas que fazem sucesso. E cá entre nós, as versões ficaram razoavelmente boas (exceto a do Ronaldo), além de que dá pra dar umas boas risadas.
    Obviamente que se tratando de questões políticas como honestidade, integridade, propostas e trabalho do candidato não é possível avaliar através de um Jingle que foi feito exclusivamente para destacar o candidato (pelo menos na Internet eles conseguiram certo destaque), para isso o ideal seria que cada cidadão pesquisasse qual é o melhor candidato e não votar apenas pela imagem que foi passada (no caso o Jingle).

    1. Arrasou, Arthur! Acho lastimável essa falta de tato de alguns fãs, que não sabem parcializar as coisas e fazem comentários que beiram ao infantil muitas vezes! Acho que o maior barato desse jingles é exatamente a diversão; aliás, foco que sempre costumo bater quando falo das canções…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s