Por aí (Edição Estados Unidos)

Grande domingo a todos os Tsbvisitantes. Galera, depois de passear por terras mexicanas trazemos de volta o Por aí (Edição Estados Unidos). Os fãs de animes, principalmente do ocidente, nutrem uma um sentimento não muito positivo pelos Estados Unidos, afinal de contas, o país foi e é pivô das mais absurdas alterações nos animes, seja na parte visual ou mesmo na trilha sonora. Todavia, longe desse sentimento o país é responsável por grandes versões no quesito musical (falo, especificamente das versões japonesas gravadas em inglês, não das canções produzidas nos EUA, apesar de existirem sim, temas épicos que não são baseados nos japoneses). Seguem abaixo, 5 desses temas:

 

Rurouni Kenshin – Freckles (Sobakasu) – Abertura

Um dos temas preferidos dos fãs da série, não teve a felicidade de ter uma versão brasileira. Nos Estados Unidos, por sua vez, não só teve uma versão americana como foi cantada pela banda que canta a versão japonesa, Judy and Mary.

 

 

Yu yu hakusho – Smile Bomb (Hohoemi no Bakudan) – Abertura

Assim como no Brasil, este tema de abertura foi rearranjado nos Estados Unidos.

 

 

Robin Hood – Robin of the forest – Abertura

Aqui está um exemplo de abertura que foi criada nos estados Unidos e que, particularmente, acho que ficou anos luz melhor que a original japonesa. A propósito, finalmente encontramos a versão brasileira deste tema (graças ao usuário Kamuixxx ^^) e, nas próximas semanas, atualizaremos o Pacotão de versões da tv (Letra A) com ela.

 

 

Record of lodoss war – I’m a prisoner (Flame & eternity) – Abertura

Muita gente deve achar o arranjo dessa canção super brega, mas, particularmente acho ele muito bem feito e marcante. A ropósito, este anime foi lançado aqui no Brasil em dvd, ABSURDAMENTE sem dublagem! Lastimável! Essa versão em inglês é cantada por Lisa de Simone, não pela cantora original (apesar de existir uma versão em inglês, cantada por ela).

 
Inuyasha – Deep forest – Encerramento 2

Existem canções que são encantadoras em qualquer língua, essa é uma delas! Assim como no Brasil, nos Estados Unidos a canções teve um novo arranjo, no entanto, bem diferente da versão original. Detalhe para a gaita no solo deu uma roupagem diferente, mas muito marcante.

 

É isso. Ótima semana a todos!

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

7 comentários em “Por aí (Edição Estados Unidos)

  1. É isso aí. Embora haja as versões que deixam muito a desejar se comparadas às originais, existem algumas que tanto emplacaram por lá como as adaptações de trilhas sonoras em português feitas em cima delas emplacaram aqui.

    Pra quem andou esquecendo, as trilhas de Pokemon e Beyblade, que são aclamadas por essas bandas tupiniquins, são baseadas nas versões norte-americanas, e não nas nipônicas (na minha opinião, nessas trilhas os EUA ACABARAM com o Japão m-e-e-esmo).

    1. Bah as do Pokemón e Beyblade realmente ficaram incríveis, não sei se é fanmade ou da Funimation, mas tem uma versão rearranjada da Makafushigi Adventure americana que ficou bem foda tbm, Digimon Adventure embora no Brasil tenha a Angélica, eu curto pra caralho a versão Original americana, da qual foi feita a Brasileira.

  2. Tenho uma versão full da “Deep Florest” por aqui no pc, mas pensava que seria algum fã do Do As Infinity cantando (eu sou um grande fã da banda… ^^). É maravilhosa essa versão!

    A música de “Record of Lodoss War” eu não conhecia nem a original, também ficou muito boa essa versão (“Io sono prisioneroooo”…) – eu gosto dessas musicas “estilo brega” das aberturas… Gostei tanto que vou procurar uma versão full… rsrs

    E a musica de YuYu, eu já conhecia. Gosto tb desse arranjo, só acho q falta um pouco de vontade da vocalista em cantar… Não que eu seja especialista, mas ela parece querer ser muito técnica na musica… Mas ainda sim, ela está ótima.

    Belo post Rumme!

  3. Eu particularmente não tenho nada contra e às vezes até gosto das versões americanas de Animes, as únicas que tenho certa antipatia são as alterações feitas por empresas como a 4Kids que baixou muito o nível de animes como Yu-Gi-Oh (as canções japonesas das aberturas e encerramentos são tão boas comparadas com aquela “pseudo-música” (que eu até curto) da versão 4Kids).

    1. é verdade as da 4kids é podre de Sakura card captor colocaram as musicas de fundo de reggae com hip hop tipo as dos desenho super-choque n-a-d-a-h-a-v-e-r com o anime além de muitos outros animes que ela colocou remodelou e colocou outra historia em cima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s