Versão Brasileira (Os cavaleiros do zodíaco)

Grande noite a todos! Depois de um final de semana mega chato corrigindo provas, eis que retornamos com postagem nova.Você confere hoje mais uma edição do Versão Brasileira, desta vez, com Os cavaleiros do zodíaco.

Para compensar a ausência de postagem do último fim de semana,teremos a estréia de mais um tópico novo, possivelmente neste fim de semana (caso não consigamos postar, postaremos no começo da semana) . Aguardem! Ah, estou finalizando também a segunda edição do FICHA TÉCNICA TSB ANIME, fiquem de olho, pois em breve, teremos mais uma edição histórica sobre nossas tsbs oficiais. É isso!

Sabe, se há um público sortudo aqui no Brasil este é, sem dúvida, os fãs dos Cavaleiros do zodíaco. Gente, são quase 20 anos desde a estréia deste anime por aqui e, até hoje, tem-se perspectiva de novos lançamentos e uma renovação espantosa que a série tem tido (seja nas novas franquias baseadas na obra ou na aquisição de mais e mais fãs). E a parte musical então: tivemos mais de 90% das canções adaptadas ao português, tsb oficial lançada, cantores oficiais fazendo shows aqui e ali e diversos acontecimentos que deixariam qualquer fã orgulhoso. Deixemos a parte musical de lado, pois hoje, o vídeo de abertura é o grande astro de nossa postagem. Com vocês, VERSÃO BRASILEIRA – OS CAVALEIROS DO ZODÍACO.

 

Como todos sabem, quando a  série chegou aqui em 1994, obtivemos as fitas masters através de nossos irmãos mexicanos (que sempre foram grande referência na América Latina neste segmento). Junto às fitas, tivemos não apenas a substituição da música Pegasus fantasy, abertura clássica da série, que ocorreu na França, como recebemos de cortesia o vídeo de abertura alterado. o vídeo brasileiro se destaca em 2 aspectos principais: as cenas utilizadas (que provieram de um longa metragem da série) e a imagem de herói às avessas do protagonista da série. Vamos por partes: a abertura começa com o protagonista levando uma verdadeira sova de seus oponentes – magia nos peitos, queda, arranhão, corpo jogado contra a parde fazem a festa ao longo das primeiras cenas do vídeo (vide foto). E não se engane com a cena que o protagonista veste sua armadura de ouro – esse é só a deixa para Seya levar outra surra daquelas, só que de roupa nova😄. Além deste ponto, temos as imagens do filme utilizadas ao invés das imagens da série. Os fãs brasileiros ficavam de água na boca se perguntando de onde diabos eram aquelas cenas e por que nunca chega os episódios que continham aquelas batalhas.

A abertura japonesa, por sua vez, faz exatamente o contrário. Se Seiya é feito de pano de chão humano de tanta pisa na abertura brasileira, na japonesa temos o mocinho destemido aparecendo em 11 de cada 10 cenas mostradas. É armadura, é poder, é cosmo, e outras peripécias que só Seiya poder fazer ¬¬

Outro fato curioso na abertura brasileira é a imagem do vilão do filme ser exibida. O que tem de curioso nisso? Bom, a julgar pelo fato do vião da série não aparecer e, principalmente, de um dos 5 cavaleiros não aparecer, nada. Como se pode observar na foto acima, aparece uma única cena com a corrente do Shun, mas, ele não aparece em momento algum da abertura. Simples assim! E se tem algo de mais épico que encerrar a abertura com uma cena aleatória do mestre ancião vendo o pôr-do-sol, tô pra ver!

E a versão japonesa? Seiya responde sua pergunta! É isso: Seiya explode seu cosmo, Seiya digievolui para lutador mais fodão e, no fim de tudo, Seiya ainda faz pose para foto que ilustraria centenas de produtos licenciados da série mundo afora.

Seguem abaixo os vídeos de abertura (incluindo o vídeo brasileiro em alta qualidade para download)

 

Os cavaleiros do zodíaco – Abertura brasileira

 

Os cavaleiros do zodíaco – Abertura japonesa

 

Os cavaleiros do zodíaco – Abertura brasileira (download)

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

3 comentários em “Versão Brasileira (Os cavaleiros do zodíaco)

  1. Essa primeira abertura nunca cheguei a realmente ver na televisão, mesmo porque na época, a manchete não pegava na minha casa e o meu gosto por Cavaleiro do Zodíaco veio assistindo as fitas de vídeo dos filmes que tinham na locadora, dos bonecos com armaduras e é claro da influência de todas as crianças/adolescentes que assistiam na manchete.

    Só fui assistir a série mesmo quando ela foi transmitida na Band, e só concluí todos os episódios com os DVDs da PlayArte.

    Apesar de não ser para mim o melhor Anime, CDZ na minha opinião tem a melhor trilha sonora tanto “cantada” quanto instrumental (“Pegasus Ryu Sei Ken” que o diga).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s