Tsb Resgate – Heidi

resgate-tsb

Feriadão: quem será o gênio que teve essa ideia? Esse sim merecia num Nobel da paz. Grande fim de semana a todos os tsbvisitantes. Fim de ano se aproximando e a Tsb anime continua a todo vapor, sempre trazendo novidades exclusivas pra você. Voltamos hoje com mais uma estreia histórica. Damos início hoje ao Tsb resgate, postagem destinada a resgatar temas brasileiros extremamente raros, desses que você não encontra em lugar algum, a não ser aqui na Tsb anime. De certa forma, tivemos uma edição zero do Tsb resgate quando lançamos o COMPACTO ESPECIAL DIGIMON DATA SQUAD, uma vez que nele, lançamos em versão completa e sem falas a canção Em frente (Believer), até então escutada aos pedaços, espalhados pelos episódios da série.


Seja como for, Tsb anime tem a honra de inaugurar este tópico com um dos animes e trilha sonora mais carismáticos e nostálgicos que já pousaram em terras brasileiras. Sejam todos muito bem-vindos ao universo de Heidi.

Surgido em 1974, o anime conta a história de Heidi (pronunciado no Brasil como Êidi), uma menina órfã, deixada aos cuidados de seu avô ranzinza, que vive ao pé de uma montanha nos alpes suíços. Assim como muitos animes lançados à época, Heidi cativava pela simplicidade e pelo carisma dos personagens. Nada de bichinhos-caceteiros-peluçíveis ou de cartas macumbadas. Aqui o simples é o essencial e as aventuras dessa criança ingênua ao lado de seu amigo Pedro se eternizaram ao redor do mundo, onde quer que tenha sido exibido. Foi exibido a exatos 32 anos aqui no Brasil e quem assistiu lembra com saudade das aventuras que viveu ao lado da pequena Heidi.

Segundo se conta, as fitas másters com a dublagem brasileira se perdeu em um dos inúmeros incêndios, tsunamis e tornados misteriosos que aconteceram nos estúdios do SBT.

Felizmente, tivemos a honra de ter uma tsb oficialmente lançada deste anime, de modo que, pudemos assim resgatar os lendários temas de abertura e encerramento da série, que você confere a seguir. Vale lembrar que, em breve, teremos o FICHA TÉCNICA TSB/ HEIDI, desvendando todos os mistérios por trás do lançamento desta incrível tsb.

Nunca sequer ouviu falar em Heidi? Facilmente encontramos na internet os dvds lançados em Portugal com a dublagem lusitana. Procurem e divirtam-se! Vale muito a pena!


Heidi – Vovozinho, diga-me (Oshiete) – Abertura Brasileira (Tsb Anime Exclusivo)


Heidi – Olha lá (Mattete goran) – Encerramento Brasileiro (Tsb Anime Exclusivo)


O conteúdo audiovisual postado neste blog destina-se exclusivamente ao uso não comercial. Trata-se de um material feito de fã para fã e todos os direitos autorais são reservados às suas respectivas detentoras.


Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

19 comentários em “Tsb Resgate – Heidi

    1. Foi lançado no Brasil esse disco no início de 1980. Eu tinha. quando era criança, ganhei dos meus país, mas se perdeu.

    2. Foi lançado no Brasil esse disco no início de 1980. Eu tinha quando eu era criança, ganhei dos meus país, mas se perdeu com o temo.

  1. não da para vcs digitalizarem o lp no you tube, como fizeram com a vresão em castellano, seria tãao bommmmmmmmmmmm, bjs

    1. Pois é, eu já procurei tanto essas músicais e não acho em lugar nenhum.
      Vou ficar louca de tanto procurar e não achar

      1. Debora, este domingo começo escrever o FICHA TÉCNICA HEIDI, onde constará o lp completo no ato do lançamento. Muito provavelmente publicaremos a matéria agora em junho!

  2. Olá, Gostei muito de saber que há um blog dedicado as trilhas sonoras brasileiras de anime!
    E agradeço muito por ter lembrado de um anime tão querido como Heidi, que eu assisti na época.
    Mas fiquei curioso… essas canções de abertura e encerramento da versão brasileira de Heidi são originais mesmo ou outra pessoa cantando? (não que eu esteja duvidando, é que eu nunca consegui encontrá-las para ouví-las ‘-‘) Imagino o esforço imenso que fez em procurá-las. seu esforço foi louvável! ^^
    Um grande abraço e que continue a manter as lembranças de nossa infância vivas! ^^

    1. Jef, SIM, as canções disponibilizadas aqui na Tsb anime são as canções originais brasileiras; não são versões regravadas. Você não consegue encontrar tais canções por aí, porque são temas extremamente raros, com exatos 32 anos que foram lançados (1980). Por sorte, tais canções foram lançadas em um LP da série no mesmo ano (material este também muito raro, mas que tivemos a sorte de conseguir – depois de muita procura.) Em breve, teremos o FICHA TÉCNICA TSB – HEIDI – contando TUDO sobre este lp. Ficamos felizes que tenha curtido. ^^

      Ah, você pode baixar tais canções no PACOTÃO DE VERSÕES DA TV (LETRA H).

      1. Mds essas músicas fazem parte da minha infancia eu queria muito ouvi elas outra vez. Já faz uns 27 anos q nao ouço elas, se vc postasse elas eu ficaria muito agradecida de coração a você

      2. Muito obrigada, não vejo a hora de ouvi as minhas canções
        Floco de neve e eu
        Pedro e eu
        Hora de dormi
        Canção de ninar
        Vovozinho, diga – me
        E olha lá
        E a parte com os dialogos dos personagens. Ouvi a voz da minha infancia outra vez é muito bom e feliz 2016 pra você TSB Anime ^^

Deixe uma resposta

