Animout / Larissa Tassi

animout-larissa-tassi

Semana segue com o pé direito na Tsb anime. Mais uma edição do Animout está no ar. Aqui você confere um portfólio sobre nossos queridos cantores, mas vistos de um outro ângulo, longe dos estúdios musicais ou de dublagens. Antes de mais nada, nas próximas semanas teremos mais uma mega Tsb Entrevista. A gente se vê em breve então.

Por hora, Tsb anime orgulhosamente apresenta…

animout-larissa-tassi-cc3b3pia1

Trabalhos no universo dos animes

* Os cavaleiros do zodíaco – Cavaleiros do zodíaco – Abertura

* Os cavaleiros do zodíaco – Saori – Cd Os cavaleiros do zodíaco

* Os cavaleiros do Zodíaco – Seya, o Cavaleiro de Pégasus  – Cd Os cavaleiros do zodíaco

* Os cavaleiros do zodíaco – Pelo mundo (Chikyiugi) – Abertura (Saga Hades)

* Os cavaleiros do zodíaco – Sob o mesmo céu azul (Kimi to onaji aozora) – Encerramento (Saga Hades)

* Os cavaleiros do zodíaco – Meu querido (My dear) – Encerramento (Saga Hades)

* Os cavaleiros do Zodíaco – Rap do Zodíaco – Cd single promocional

* Guerreiras Mágicas de Rayearth – Guerreiras mágicas – Cd Guerreiras Mágicas de Rayearth


Um pouco de Larissa Tassi

Larissa Mendes (Larissa Tassi como assina atualmente) é, sem dúvida, um dos artistas mais marcantes do universo musical dos animes no Brasil. Ela não é apenas um nome forte quando se fala em Cavaleiros do zodíaco por essas bandas. É, acima de tudo, uma artista que soube se reinventar e, sobreviveu através das décadas à custa de muito talento e perseverança. Mais que isso, Larissa guarda em seu currículo algo que nenhum outro artista deste segmento possui aqui no Brasil: o fato de ter crescido junto com seu público.

Fora do universo dos animes, Larissa começou lá atrás, no começo da década de 90 estrelando centenas de comerciais na tv, assim como em revistas, emprestando sua beleza e talento para promover grandes marcas como Nestlé, Estrela e inúmeras outras. Junto a isso, já fazia shows dublando a Xuxa e divertindo o público com seu carisma e talento musical que, alguns anos mais tarde, encantaria o Brasil com o grande êxito do cd Os cavaleiros do zodíaco.

No ano seguinte (1996),  Larissa lança pela Sony Music o cd O Mundo encantado de Beto Carreiro, ainda em parceria com William. O disco trazia algumas participações especiais, como Chiclete com banana, mas a maioria das canções era cantada pela Larissa e seu então parceiro William.

Três anos depois, Larissa decide seguir carreira solo e lança o cd Tudo vai mudar (1999), todo em ritmo de axé (numa época de grande repercussão do gênero aqui no Brasil).

Seu primeiro disco, no entanto, não teve uma grande aceitação. Alguns fatores culminaram para isso. Certamente o fato de não ter uma grande gravadora por trás (Larissa já não era mais artista da Sony Music) para distribuir e divulgar tal trabalho com certeza foi algo que contribuiu sobremaneira para o insucesso desse trabalho.

Alguns anos depois, Larissa começa a fazer parte da Banda Montana, voltada ao segmento country, permanecendo durante 10 anos, tendo sido eleita, por três vezes, a melhor cantora country do circuito. A banda, a princípio, fazia covers de artistas internacionais do gênero, mas, com a adesão cada vez maior do público, sentiu-se a necessidade de um trabalho com uma cor mais nacional e a banda decidiu investir em versões brasileiras das canções e ainda composições próprias.

Em meados da última década (2005/2006), Larissa continua sua busca por um espaço no cenário musical e, assim, grava um cd demo a fim de divulgar seu trabalho. Tal demo é hoje, de certa forma,  considerada pelos fãs como um possível segundo cd solo da cantora. Diferente do primeiro disco, este álbum traz canções em estilo pop romântico, que incluía uma versão em português da música Man, I feel like a woman (da cantora Shania Twain).Tal cd “vazou” na internet na época e hoje os fãs podem usufruir deste trabalho.

Seja como for, apesar de não possuírem um grande apelo, seja melódico ou interpretativo,  esses cds são obras que valem sim uma conferida (principalmente o cd demo).

Com o bum do sertanejo universitário dos últimos anos, Larissa não teme mais uma vez se reinventar e encara mais este desafio, deixando a Banda Montana e formando, assim, a dupla Larissa e Rafael.

A dupla lançou seu primeiro álbum em 2010 – Vem voando. E, desde então, vem conquistando um novo público por onde passa, com muito talento e carisma.

Porém, um olhar desavisado pode imaginar que essa jovem cantora ocupa um lugar secundário na dupla. Na verdade, Larissa é a vocalista da banda, enquanto Rafael faz segunda voz.

Para este trabalho, Larissa trouxe  toda a experiência acumulada ao longo de sua jornada como artista. A menina sorridente de tempos atrás, cede hoje lugar uma mulher lindíssima e que transborda simpatia. Larissa esbanja competência como cantora  e se sobressai em meio a um gênero musical de certa forma machista. A faixa-título deste disco mostra isso: maturidade musical.

Atualmente, a dupla vem fazendo diversos shows e divulgando sua mais nova canção de trabalho, Resposta, sinal disfarçado.

Com isso, os fãs de longa data podem desfrutar dessa artista versátil, que soube se reinventar e não deixar seus sonhos pelo caminho ao longo de sua caminhada. Larissa Tassi é isso!


Alguns de seus trabalhos fora do universo dos animes


1. Larissa e William – Eu ainda sou neném (O mundo encantado de Beto Carrero, 1996)

2. Larissa e William – Ursinho Pimpão (O mundo encantado de Beto Carrero, 1996)

3. Larissa e William – Baby a elefantinha (O mundo encantado de Beto Carrero, 1996)

4. Larissa Tassi – Labirinto (Tudo vai mudar,1999)

5. Larissa Tassi – Perdida de amor (Tudo vai mudar,1999)

6. Larissa Tassi – Aonde está você (Tudo vai mudar,1999)

7. Larissa Tassi – É assim que eu sei viver (Demo, anos 2000)

8. Larissa Tassi – Tudo é pouco (Demo, anos 2000)

9. Larissa Tassi – Você é tudo e um pouco mais (Demo,anos 2000)

10. Banda Montana – Eu sempre te quis (anos 2000)

11. Larissa e Rafael – Vem  voando (Vem voando, 2010)

12. Larissa e Rafael – Cheiro da saudade (Vem voando, 2010)

13. Larissa e Rafael – Resposta,sinal disfarçado (Vem voando,2010)


Fotos

animout-larissa-tassi-5-cc3b3pia


animout-larissa-tassi-3-cc3b3pia


animout-larissa-tassi-2-cc3b3pia


animout-larissa-tassi-4-cc3b3pia


animout-larissa-tassi-fotos

 


Acho que é isso. Divirtam-se!


Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

5 comentários em “Animout / Larissa Tassi

  1. Arrebentaram TSBANimes muito show adorei a materia realmente a Lari é uma das musas da musica brasileira assim dizendo pois pra mim ela não fica restrita ao universo dos animes songs e ela merece todo essa homenagem e nosso respeito é uma pessoa sensacional muito obrigado rumme e cia pela materia valeu.

  2. Sem duvida uma linda carreira, e ela também é muito linda! meu, que moça linda!!! só a conhecia atravez da voz que encanta com um timbre bem forte, amei demais!!! curti muito as musicas…. valew.

  3. Competência é o que te define para mim meu querido. Muito obrigada por suas palavras, entrevista show, bem completa e extremamente bem elaborada. É de profissionais como vc que nosso mercado precisa, tem respeito pelo entrevistado, tem carinho pelo que faz!!!! Um grande beijo e muito sucesso sempre à todos nós……

  4. Cara, como a Larissa é bonita!
    Nem preciso falar da voz, mas ela tb parece ser uma pessoa muito simpática.
    No twitter certa vez ela me respondeu a uma msg com toda educação possivel. Adoro ela!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s