Tsb anime – Entrevista / Marianna Leporace

Marianna Leporace

Grande domingo a todos os tsbfãs. Gente, fim de ano chegando e o corre-corre para finalizar tudo e entrar de férias o quanto antes, por isso, não estranhem caso nossas postagens  atrasem um pouquinho. Hoje trazemos mais uma edição do Tsb Entrevista, com uma entrevista inédita neste segmento musical, trazendo uma das divas da canções de anime no Brasil. Com vocês:

Marianna

Marianna Leporace é uma daquelas artistas que seu talento precede qualquer tipo de apresentação. Atriz, cantora e produtora, essa notável artista vem encantando o Brasil com seu trabalho e singularidade musical. Na área infantil, emprestou sua incrível voz para temas musicais do Clube das Winx, Mike, Lu e Og e,  diversas outras produções no segmento. E,claro, como não poderia deixar de citar sua marcante interpretação em Corrector Yui e Hamtaro, não é mesmo? Você pode até não ter assistido tais séries, mas, com certeza, um dia cantou juntinho com esta notável cantora.

 

Corrector Yui – Um lugar chamado eternidade (Eien to iu Basho) – Abertura 1 (2003)

Corrector Yui – Um novo amanhã (Tori ni naru toki) – Abertura 2 (2003)

Corrector Yui – Canção de ninar (Requien) – Encerramento 2 (2003)

Hamtaro – Meu ham-ham (Hamtaro time) – Abertura (2002)

Hamtaro – Você chegou – Abertura 2 (2002)

Hamtaro – Pequenos hamsters, grandes aventuras – Encerramento (2002)

Hamtaro – Girando eu vou – Música de inserção (2002)

 

mariana

Clube das winx

Mike, Lu e Og

Os irmãos Max e Ruby

Histeria

 

Tsb anime – Entrevista / Marianna Leporace

Por Rummenigge P. Lassant

Assessoria por Júlio César

 

Tsb anime: Marianna, no universo dos animes sua voz ficou conhecida no começo da última década com a estréia do anime Hamtaro e mais tarde com o anime Corrector Yui. Todavia, alheio a esses trabalhos, quem é a artista Marianna Leporace? Fale-nos um pouco sobre você.

Marianna Leporace: Olá!!! Antes de mais nada muito obrigada pelo convite pra essa entrevista. 

Então…eu sou uma cantora de música brasileira, que há muitos anos vem trilhando uma carreira no universo da música independente, tenho alguns CDs lançados, muitos projetos, muitos shows e parceiros pela estrada. Mas sempre trabalhei com gravações, paralelamente ao caminho artístico, por isso acabei seguindo também pelas trilhas dos desenhos e animes, que adoro fazer.

Tsb anime: Como surgiu a proposta para gravar as canções para esses animes? Você já havia trabalhado com dublagem ou com canções voltadas para crianças?

Marianna Leporace: Sim, já trabalhava com gravações de projetos infantis, quando Alexandre Negreiros me convidou para integrar o elenco de cantores de seu estúdio. Fizemos muitos trabalhos juntos e entre eles Corrector Yui e Hamtaro.

Tsb anime: Você contribuiu com o processo de adaptação das músicas de alguma dessas séries ou apenas interpretou?

Marianna Leporace: Apenas interpretei. Alexandre fazia as versões com muita competência e eu interpretava sozinha ou com outros cantores.

Tsb anime: Corrector Yui é, sem dúvidas, uma das suas interpretações mais marcantes. Você brilha no vocal de quatro das cinco canções adaptadas. Quais lembranças você guarda da época da gravação? Sentiu um gostinho de infância durantes as gravações? Costuma guardar este tipo de material?

Marianna Leporace: As gravações sempre rolavam num clima muito divertido, entre amigos, felizes com a realização de um trabalho prazeroso. Eu adoro fazer esse tipo de projeto porque, sim, a gente se remete à infância! Esse trabalho nos requer leveza, brincadeira e nos coloca num clima harmonioso, principalmente quando a equipe é entrosada.  

Eu tenho alguma coisa desse material, mas não tenho tudo que gostaria. Agora, depois que conheci o Julio, tenho tido mais acesso às minhas gravações e tenho adorado relembrar e guardar os materiais. Ele tem me ajudado muito nesse processo.

Tsb anime: A propósito, toparia gravar um acústico com as canções dos animes que você cantou em nome dos milhares de fãs espalhados pelo Brasil?

Marianna Leporace: Claro! Seria uma delicia!!!

Tsb anime: Você conhece Tadeu Mathias, o cantor da música Futuro (Mirai), encerramento de Corrector Yui? Chegaram a se encontrar nos estúdio?

Marianna Leporace: Sim, certamente! Ele era da equipe do Alexandre Negreiros e gravamos juntos pra muitos projetos.

Tsb anime: Outro grande sucesso interpretado por você são os temas do anime Hamtaro. Você fez algum teste para as canções deste anime? Como aconteceu sua escolha?

Marianna Leporace: Não fiz teste. Como falei, eu integrava a equipe do Alexandre Negreiros e participava de todos os projetos que ele fazia. E eu fazia parte desse núcleo de cantores, porque todos tinham previamente uma formação de música/teatro e  prática de criar vozes e brincar com vários estilos. Era uma delícia criar novas vozes e/ou imitar as vozes dos cantores originais.

O Hamtaro eu gravei com a Letícia Dias e o Corrector Yui, gravei sozinha.

Tsb anime: Já gravou canções para outras produções como filmes ou séries?

Marianna Leporace: Sim, muitas! Fiz a abertura e todas as canções de quase todas as temporadas da série Clube das Winx, na mesma época do Corrector Yui; fiz também toda a série Histeria, fiz longas como “Todos os Cães Merecem o Céu 2”, vários episódios isolados de milhares de desenhos, abertura de “Mike, Lu e Og”, uma canção do Shrek 3, nossa, muita coisa!!!

Tsb anime: Já recusou algum trabalho neste segmento musical? Se sim, por quê?

Marianna Leporace: Nunca! Jamais recusaria, adoro fazer isso!!!

Tsb anime: Quais cantores você conhece que trabalham com esse tipo de canção?

Marianna Leporace: Além do Tadeu Mathias, que vocês citaram, Luiz Nicolau, Marcelo Torreão, Cacala Carvalho, Eliane Tassis, Letícia Dias, Deco Fiori, Marcelo Coutinho, Symô, bastante gente!

Tsb anime: Ainda no universo animado, mas agora na Itália, você é a cantora de algumas canções do desenho Clube das Winx, não é mesmo? Incluindo a abertura, tocada no Teleton 2011 para milhões de expectadores  Brasil afora. Você acha que este tipo de trabalho confere uma projeção interessante ao artista?

Marianna Leporace: Eu acho que conferiria se tivesse crédito para as canções nas séries que passam na TV. Muito pouca gente conhece esse trabalho e sabe de fato de quem são as vozes por trás das canções. Vocês conhecem porque pesquisam, se interessam por esse assunto e acabam achando alguma referência na internet, muitas vezes poque os próprios cantores comentam alguma coisa em algum site ou blog. Mas falta uma divulgação, sim.

Tsb anime: Já surgiu alguma proposta para gravação de algum single ou cd neste segmento musical?

Marianna Leporace: Não, infelizmente.

Tsb anime: Já encontrou em algum de seus shows fãs das animações que você interpretou os temas musicais?

Marianna Leporace: Ainda não, acho que são segmentos muito distintos.

Tsb anime: Possui alguma recordação (foto, vídeo) ou curiosidade da época das gravações em estúdio?

Marianna Leporace: Uma das coisas mais divertidas que vivemos foi quando o Alexandre Negreiros transferiu o estúdio pra sua casa e percebemos que o melhor lugar pra gravar as vozes era no banheiro!!! Muitas séries foram gravadas naquele banheiro e como era engraçado!

Bate-bola (perguntas e respostas rápidas)

Um som: música brasileira

Um sabor: comida brasileira

Não abriria mão: de ser artista

Quando criança queria ser: artista

Marianna Leporace é: uma cantora feliz!

Alguém: muita gente pra falar

Sucesso: viver daquilo que amo!

Fãs: adoro

Um desejo: seguir cantando até o fim…

Animes: Corrector Yui, que me trouxe até vocês😉

Marianna 2

Tsb anime: Mari, palavras não são suficientes para descrever o carinho e a satisfação que tivemos em tê-la como nossa entrevistada. Agradecemos de coração a entrevista e por emprestar seu talento ao nosso querido Brasil. O melhor ano de sua vida! Sucesso sempre!

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

2 comentários em “Tsb anime – Entrevista / Marianna Leporace

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s