Estamos de volta! Anime Voices Brasil

Anime Voicesi

Salve, galera massa! Sim, estamos de volta! Depois de um período de férias para revitalizar os ânimos e organizar as idéias, finalmente Tsb anime dá início as atividades em 2013. Este, sem dúvida, promete ser mais um grande ano, cheio de novidades (muitas históricas) no projeto Tsb.

Iniciamos este ano dando parabéns para nós! É isso mesmo. No último dia 15 completamos nosso primeiro ano de vida aqui no Tsblog. E é impossível não lembrar do ano magnífico que foi 2012, cheio de novidades, informações exclusivas e muita música. Agradecemos de coração o apoio dos fãs e os dezenas de milhares de acessos que temos recebido. Muito obrigado!

E dando início a nossa primeira postagem do ano trazemos até vocês uma das grandes novidades neste segmento musical para este ano. Com vocês:

Anime Voices Brasil

Desde que os eventos de animes despontaram no Brasil, uma das grandes atrações sempre foram as bandas que cantam animesongs. Inicialemente o grande montante de apresentações ficava a cargo de bandas covers que, boa parte das vezes, resumia-se a cantarolar temas em japonês (mesmo que tal tema tivesse sua correspondente em português), reforçando a política do que vem de fora é sempre melhor e mais atraente que o que é produzido aqui. Com o tempo, no entanto, os eventos foram percebendo que investir em cantores oficiais de animesongs brasileiras era um grande atrativo, uma vez que não apenas atraía público, mas dava uma identidade bem brasileira aos shows. Dessa forma, desde muito tempo mais e mais cantores, outrora resumidos apenas às telinhas, ganharam os palcos dos eventos e fizeram milhares de fãs cantarem em uníssono aquela canção que tanto marcou suas vidas.

 

A Banda

O Anime Voices Brasil é, de longe, o projeto maior projeto já visto neste segmento musical brasileiro. Se nos primórdios desse tipo de apresentação tínhamos um cantor no palco cantando seus temas e fazendo cover da maioria das canções durante o show, com o Anime Voices temos não apenas 1, mas 6 cantores dividindo o palco e fazendo um show histórico para fã de anime nenhum botar defeito. E não falamos de cantores amadores, mas sim de cantores profissionais e oficiais que cantam os temas brasileiros dos animes. Não bastando isso, ainda se somam à banda dois dos mais competentes cantores do cenário de canções de animes feitas por fãs. Vejamos quem integra o Anime Voices.

 

Anísio Mello Júnior cópia

Anísio Mello Júnior

Um dos grandes artistas que ganhou o Brasil com os temas de Dragon Ball e Dragon Ball Z. Anísio é um daqueles artistas mega gabaritado que possui um trabalho atemporal nessa área. Presenteou os fãs com um Compacto especial (lançado aqui na Tsb anime, em parceria com a Tsb Tokusatsu) contendo os temas completos da série Dragon Ball Z e, agora, prepara-se para encantar os fãs a cada apresentação ao lado do Anime Voices Brasil.

 

 

Toninho Ghizzi cópia

Toninho Ghizzi

Ghizzi traz toda a experiência de anos como músico para integrar o Anime Voices. Foi responsável pela gravação do LP do tokusatsu  Blackman, atuando como cantor. Possui uma voz marcante e é o representante oficial do gênero tokusatsu na banda.

 

 

Che Leal cópia

Che Leal

Che Leal possui uma daquelas bagagens como músico que podemos dizer que é invejável. Levou seu som ao redor do mundo ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Marisa Monte , Elba Ramalho, Gabriel o pensador, dentre outros. No universo dos animes, Che emprestou sua voz para temas de Os cavaleiros do zodíaco e Pokémon (Filme 4).

 

 

Ricardo Junior cópia

Ricardo Júnior

Durante muito tempo, canções feitas por fãs sempre ficaram ali na linha entre o cômico e o “chuveiro”, fossem pelas letras mal adaptadas, fossem pela voz gritada e sem técnica alguma. Nos últimos anos, no entanto, tem surgido um grupo de cantores (composto por fãs geralmente) que vem realizando um trabalho notável nessa área. Ricardo Júnior se enquadra nesta categoria. Mais que um fã, Ricardo Júnior é dono de uma bela voz e de uma interpretação marcante que combina de forma mais que perfeita para essa nova geração de animes que, infelizmente, não tem recebido o tratamento adequado na parte musical no Brasil, deixando-os com suas canções na língua original.

 

 

Luciane Saraiva cópia

Luciane Saraiva

O Brasil sempre teve o privilégio de ter vozes femininas muito marcantes, o que inclui as cantoras que até hoje emprestaram suas vozes para o segmento musical relacionado à dublagem. Luciane Saraiva (ou Lucylu) é, sem dúvida alguma, uma das grandes promessas do Anime Voices. Assim como Ricardo Júnior, o trabalho dessa talentosa curitibana chegou até os fãs de animes através de versões “não oficiais” que ela gravou há algum tempo. E é quase impossível  escutar o trabalho dessa incrível cantora e não se apaixonar. Sua voz doce e afinada traz uma atmosfera mais que perfeita às canções brasileiras de animes, o que vem tornando Luciane uma das grandes musas das canções de anime da atualidade.

 

 

O que esperar?

Sinceramente um grande show! Afinal de contas o Anime Voices Brasil é um projeto com uma força nunca vista antes no Brasil, neste segmento musical. Somar vozes distintas, trabalhos e competências diferentes de grandes nomes dos animes no Brasil talvez seja o maior desafio deste projeto musical. Mas, alguém dUvida que será um show histórico, daqueles pra contar pros netos futuramente? Eu não!

Não bastando a banda dos sonhos elencada acima, o Anime Voices ainda conta com um grande elemento surpresa: os convidados especiais! Isso mesmo. Além da banda matriz, que se apresentará a cada show, ao longo das apresentações, a banda poderá contar com cantores convidados, o que confere sempre uma grande novidade a cada show.

Pensa que acabou? Que nada! Não bastando esta incrível banda em cima do palco, cantando temas lendários de animes aqui do Brasil, os fãs ainda terão a honra de conferir as canções em suas versões integrais: completaças, com parte 1 (utilizada na TV) e parte 2 (inédita).

 

Quando e onde?

O Anime Voices Brasil tem data de estréia para subir no palco e sacudir os eventos com um dos maiores shows que os fãs de canções de anime já viram no Brasil. O primeiro show acontecerá no evento Circus, em Vitória, Espírito Santo, no próximo dia 10 de março. E o Brasil todo está convidado para presenciar esse acontecimento histórico!

E acaba por aqui? Muito pelo contrário. Este é apenas o início de uma história de sucesso que está prestes a começar. No entanto, como qualquer trabalho, precisa do apoio dos fãs que se espalham pelo Brasil, seja prestigiando o trabalhando da banda e, principalmente, apoiando, pedindo junto aos organizadores de eventos desse imenso país para que tenhamos cada vez mais eventos com a presença do Anime Voices Brasil.

 

Novidades e Contato

Para se manter informado acerca das novidades, basta ficar de olho na página do facebook da banda ou contatar diretamente com o produtor Marcelo Ginnari (que também faz vocal de apoio durante as apresentações). Por hora, é isso!

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

5 comentários em “Estamos de volta! Anime Voices Brasil

  1. Cara, muito legal o projeto…
    É quase um JAM Project Brasil… kkk

    Se tiver a oportunidade de assistir um show deles, o farei com muito prazer!

    Agora seria interessante gravar musicas full né, pq ficar repetindo a TV Size 2 vezes pra completar a musica não dá…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s