Tsbanda -The Kira Justice

Tsbanda2 cópia

Grande domingo a todos os tsbfãs. Voltamos com estreia este fim de semana. Tsbanda será nosso espaço reservado a bandas (e cantores solo também) que, da sua forma, levam nossas queridas canções de animes brasileiras aos 4 cantos do Brasil (e porque não do mundo, não é mesmo?). Novidades pipocando aqui e ali na Tsb. Em breve, anúncios históricos por aqui. Aguardem! Com vocês: The Kira Justice.

O mercado musical brasileiro de animes sempre teve a felicidade de ter pessoas de altíssimo gabarito envolvidas nesse segmento, cantores, compositores, instrumentistas, dentre outros. E, apesar de termos uma rotina de trabalho meio frenética, muitas vezes tendo trabalhos feitos da noite para o dia, de um modo geral, tudo tem conspirado para que tivéssemos grandes versões brasileiras (por que não falar das exceções? Porque elas existem em todo e qualquer meio artístico, até no mundo de El dourado japonês, existente na cabeça da otakada).

Alheio aos trabalhos de cunho profissional, a difusão da internet banda larga, mais precisamente nos últimos cinco anos, trouxe ao grande público uma categoria até então relegada aos eventos locais: as Anime Bands ou Bandas de anime.

De trabalhos amadores a produções mais caprichadas, dentre as bandas que despontaram na última década e que traziam temas brasileiros em seu repertório, tivemos gratas surpresas neste segmento, surpresa esta embalada não apenas pelo resgate de um pedaço da infância/adolescência de muita gente, mas, principalmente, por trazer uma proposta diferente para os clássicos cantados por milhares de fãs. E é exatamente aqui, nesta categoria, que ganha destaque o The Kira Justice.

 

Tsbanda2

 

Formada há quase 6 anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o TKJ tem se mostrado uma grande surpresa para os fãs desse segmento musical. O quarteto que compõe a banda tem feito releituras bastante interessantes dos temas clássicos de animes, imprimindo uma roupagem bem atual àquelas incanssáveis canções que, até hoje, cantarolamos sempre que escutamos; além disso, a banda conta ainda com diversas composições autorais.

Somado a isso, a banda tem alcançado patamares nunca antes galgados por uma banda desse gênero no Brasil; basta olhar os números expressivos de visualizações pelos you tubes da vida para saber que o sucesso conquistado tem uma verdadeira razão de ser. A propósito, é impossível não citar talvez o maior voo alçado pela banda até o momento, conquistando a Argentina com uma turnê internacional. Se isso não é sucesso, dicionaristas de plantão, por favor, reconceituem o termo.

Por fim, vale lembrar o quão importante e significativo é o trabalho que o The Kira Justice vem fazendo ao longo dessa meia década. São iniciativas como essa que servem para fortalecer um mercado tão mal explorado no Brasil, mas que possui um alto potencial.

 

Tsbanda – The Kira Justice

 

Nome:

O nome da banda é inspirado no anime “Death Note”. O personagem “Kira” tem poderes especiais garantidos por um livro e resolve usá-los – ele é realmente uma espécie de justiceiro – e por isso The Kira Justice.

 

Integrantes:

Matheus Lynar – Voz/Guitarra
Sarisa Lynar – Voz
Guilherme Rossoni – Baixo/Backingvocals
Felipe Mimura – Bateria

 

Surgida em:

Outubro de 2007

 

Canta:

Temas de animes, games e filmes em versão rock. Também, músicas de composição nossa inspiradas em todo esse universo.

 

Para o TKJ, ir ao encontro do mais forte é:

Matheus: Acreditar nos sonhos e fazer o possível para vê-lo tornar realidade, mesmo que as coisas pareçam difíceis.

Sarisa: Fazer bem o nosso papel e ser grato a todos que dão força para perseverar nesse caminho.

Mimura: Trabalhar com vontade para conquistar o “lugar ao sol” que almejamos.

 

Pra levar seu som iria até:

Matheus: Qualquer lugar desse mundo. Talvez até fora, quando vê? Já tão mandando sondas pra marte, né?
Por enquanto, já fico superfeliz com a turnê que vamos fazer na Argentina em setembro (2012).

Sarisa: Qualquer lugar habitado desse mundo! Aceito o desafio de cantar em qualquer idioma!

Mimura: Qualquer lugar do planeta!

Guilherme: Qualquer lugar onde o som propague.

 

No show não podem deixar de cantar:

Matheus: Eu diria que “What’s Up People” (abertura de Death Note) é o grande clássico da banda, nunca saiu do repertório.

Sarisa: Certamente “What’sUp People”, a “gurizada pira”!

Mimura: Sem dúvidas “What’sUp People”. A galera vibra muito e tem muito a ver com a The Kira Justice!

 

Temas brasileiros de animes são:

Matheus: Tem muito tema fantástico! Alguns não receberam o carinho que mereciam e alguns tiveram outros tipos de limitações (às vezes tecnológicas, às vezes porque não receberam a música original). Antigamente, não mandavam as instrumentais pro pessoal daqui e eles tinham que tentar refazer tudo!

Sarisa: Se fosse resumir em uma palavra diria: nostalgia! Mesmo para aquelas canções sem grandes produções!

Mimura: Temas de animes de alguma forma me tocam. Para mim é um dos tipos de música que quando ouço, realmente sinto o “feeling”.

 

Para mudar o mundo TKJ faria:

Matheus: Música vinda do coração. Eu acredito de verdade que a música tem como causar um impacto nas pessoas que a ouvem, na sociedade, em quem nos cerca.

Sarisa: Shows beneficentes para que todos possam ter acesso  à música e ao carinho e à energia que a TKJ transmite nos shows!

Mimura: Rodaria o mundo levando energia e positividade ao máximo de pessoas possível.

 

Show histórico:

Matheus : Cara, a gente já fez tanto show FODA que se tentar listar todos, periga deixar algum muito bom de fora. Tem shows grandes, como o nosso primeiro show em Belo Horizonte, para um ginásio LOTADO de gente. Tem shows que tocam de alguma forma, como o que fizemos em Porto Alegre para um público que conhecia TODAS as nossas músicas. Tem show que a galera agita DEMAIS – o povo do norte do país é particularmente muito bom nisso -, e por aí vai.

Sarisa: Todos os shows são marcantes e sempre vem do fã esse carinho que nos marca: Os shows lotam com a gurizada agitando muito, mesmo com mundo desabando, lembro do show em Belém, pois nunca tinha visto tanta chuva! Já teve um show que alguns fãs não puderam entrar no evento, em decorrência de um mandado judicial e a TKJ foi do lado de fora fazer um show acústico e ainda queriam nos prender por isso! Bem, sem contar a fila de autógrafos que sempre lota e os fãs são sempre muito queridos, teve uma vez autografamos até um PSP e um Wii!

Mimura: Nossa, tem vários. Sou novo na banda, mas vou destacar o show que fizemos em Belém, capital do Pará neste ano (2012). Conheço os palcos a algum tempo e nunca tinha tocado para uma plateia tão calorosa. A galera realmente vibrou muito, inclusive vi fã chorando de emoção. A energia era tanta que depois do show tremia mais que vara verde! Depois demos autógrafos para uma fila enorme de fãs. Eram tantos que tivemos que terminar a sessão na calçada, pois o evento precisava entregar o local.

 

Fãs:

Matheus: São indispensáveis para uma banda. A razão de a gente sair da nossa casa e ir a qualquer lugar – seja aqui mesmo em Porto Alegre, lá no norte do país ou na Argentina. Fazem tudo valer a pena.

Sarisa: É graças ao apoio dos nossos fãs que estamos tocando Brasil a fora e também são eles que nos dão essa energia e carinho para continuar nesse caminho!

Mimura: São a razão da TKJ. Penso neles a cada momento que ensaiamos e viajamos. Eles nos levam a todo lugar e somos muito gratos. Quero agradecer a todos os fãs. Muito obrigado!

Guilherme: São eles que fazem a banda acontecer. Eles nos dão a energia para subir no palco e arrebentar. Eles são o motivo de ensaiarmos para tentar fazer um show cada vez melhor para eles.

 

Tsb (trilha sonora brasileira oficial) predileta:

Matheus: “Sorriso Resplandecente” (Coração de criança), Dragon Ball GT.
É uma música tão bonita que eu já ouvi ela em várias línguas diferentes e ela ainda parece tão bonita quanto em português Brasileiro. Mas o pessoal daqui fez um bom trabalho na dublagem dela.

Sarisa:Sorriso Contagiante”, YuYu Hakusho. É uma canção que apesar de ter um ritmo animado, retrata o sofrimento trazido pela saudade da pessoa amada. É uma música muito bela, em que a tradução para o português, pode-se dizer fidedigna à letra japonesa.

Mimura:Mudar o mundo”, do InuYasha. Acho extremamente bem feita em vários quesitos e a versão brasileira é muito linda. É uma música que quando ouço, canto junto com bastante ênfase.

Guilherme:“Liberdade”, Dragon Ball Z. Música que marcou muito a minha infância e que gosto muito de tocá-la.

 

Repertório de covers e autorais:

No total, a banda já tocou mais de 100 músicas diferentes no repertório.  Mas aqui tem a lista completa das músicas que tocamos no nosso último show, em Belém do Pará:

https://www.facebook.com/TheKiraJustice/app_190322544333196

 

Projetos

Atualmente estamos no meio do projeto “O Gatilho da Justiça”, que mistura um livro, um mangá e um cd (com clipes!). Ele pode ser conferido através deste link:

https://www.facebook.com/TheKiraJustice/app_203351739677351

 

Contato:

Fone: (51)8411-7248

Facebook: http://www.facebook.com/TheKiraJustice

Site oficial: http://www.thekirajustice.com.br/

 

Fotos (Formação antiga)

429967_378803708810962_170525772972091_1360618_418331900_n

 

02

 

Fotos (Formação atual)

398209_509053345785997_440110553_n

 

391653_433011020093730_219693381_n

 

Agradecemos de coração a disposição e carinho aos queridíssimos Matheus Lynar, Sarisa Lynar, Guilherme Rossoni e Felipe Mimura (The Kira Justice) que gentilmente se dispuseram a fazer parte desta matéria. Todo o sucesso do mundo para vocês!

 

 

 

 

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

2 comentários em “Tsbanda -The Kira Justice

  1. Acompanho a The Kira Justice já a um tempo, tanto pelo twitter, como pelo facebook ou pelo orkut…
    É uma banda muito boa! Gosto muito dos covers que fazem e também dos duetos que promovem… Ficou muito bacana o dueto com a Gaijin Sentai.

    Parabéns pela matéria Rummie!

  2. Muito boa a matéria, já conhecia alguns trabalhos da banda pelo Youtube, sem dúvida eles mandam muito bem, parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s