Tsb Enquete – Pegasus Fantasy (Versão Ômega)

Enquete

Grande sábado aos tsbvisitantes! Depois de duas semanas e uma entrevista histórica com o  grande Frank Henrique, retornamos com um assunto bastante comentado na última semana: a divulgação a versão brasileira da primeira abertura da nova série d’os cavaleiros do zodíaco (Ômega), a nova versão da lendária Pegasus Fantasy. Tendo dividido bastante o público, a nova versão, cantanda por Larissa Tassi e Rodrigo Rossi veio reacender o debate acerca da qualidade que as canções de animes têm recebido aqui no Brasil. Dessa forma, a Tsb anime abre uma enquete acerca do tema e disponibiliza, com exclusividade, uma versão da música com o cantor da primeira versão, Edu Falaschi, para que possamos ter uma segunda visão acerca da música e, assim, possamos discutir de forma sadia, o resultado de um trabalho, sem dúvida, feito com carinho.

 

De lá até aqui

Antes de escutarmos as versões disponibilizadas nesta enquete, convido todos vocês a fazer um breve repasso acerca da canção em questão aqui no Brasil. Apesar de os cavaleiros do zodíaco ter estreado em 1994 aqui no Brasil, a versão original da canção Pegasus Fantasy só veio receber uma versão brasileira no ano de 2003, com a redublagem que a série recebeu para reexibição na tv, assim como lançamento em vídeo. A canção teve originalmente Edu Falaschi como intéprete, ex vocalista da banda Angra, e hoje soma mais de 3 milhões de acessos no youtube.

Com o lançamento de uma nova série dos eternos defensores de Athena, Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, que trouxe como primeiro tema de abertura uma releitura para a canção clássica da série, Pegasus Fantasy, muito especulou-se no dentre os fãs da série se o intérprete original brasileiro seria chamado para tal versão. Meses após a divulgação de que a série começaria a ser dublada para um possível lançamento no Brasil, os fãs finalmente tiveram a notícia de que quem cantaria a nova versão seria Rodrigo Rossi. Rodrigo se tornou conhecido do público brasileiro ao adaptar as canções de Os Cavaleiros do Zodíaco The Lost Canvas, assim como da série Dragon Ball Kai. Seu trabalho com as séries citadas fora digno de aplausos, afinal de contas, Rodrigo se mostrou  uma feliz aposta, seja como compositor articulado ou mesmo como um excelente cantor para os temas escolhidos. Além de Rodrigo, tivemos a veterana Larissa Tassi fazendo dueto com o mesmo na nova versão da canção – que, diferente da versão original, possuía uma dupla de cantores (masculino e feminino)  dividindo o vocal.

Porém, mesmo com cantores tão queridos e conhecidos do público, ficava uma dúvida no ar: seria Rodrigo Rossi capaz de imprimir sua própria marca numa canção tão conhecida com outro cantor? Ou ainda, conseguria o duo entre Larissa Tassi e Rodrigo Rossi soar tão harmonioso a ponto da “desconfiança” inicial dos fãs quanto à troca de intérprete ser lançada por terra ante a um trabalho bem feito? Bom, a resposta para estes questionamentos fica a cargo de cada fã que se propuser a responder a enquete que damos início agora!

Observação:  Seguem abaixo 3 diferentes versões para a música Pegasus Fantasy (Versão Ômega), todas comentadas. Deixamos claro que nossos comentários refletem apenas nossa opinião acerca do trabalho realizado. Não temos a menor intensão de sermos tendenciosos e de influenciar os comentários de quem quer que seja. De modo que, sugerimos que escutem as canções antes de ler os comentários seguintes. Boa escutada!

 

 

Os Cavaleiros do Zodíaco – Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Oficial) – Larissa Tassi & Rodrigo Rossi

Download

O que podemos dizer da versão oficial? Bom, que é a versão oficial, ora, nada mais que isso! Confesso que guardei os “putz, nossas e carambas” (estou sendo eufêmico) que usei nas canções anteriores interpretadas pelo Rodrigo Rossi. Não estou dizendo com isso que o Rodrigo deixou a desejar, não é isso. Muito pelo contrário, acho que ele fez bem a parte dele; com relação à Larissa, acho que a interpretação ficou um pouco aquém do esperado. Acompanho desde sempre o trabalho dela e acho que posso falar com propriedade acerca disso, de modo que acredito que ela poderia ter ido além do que foi mostrado. Fico me perguntando até que ponto a produção, direção da canção, seja lá quem tiver sido responsável pela gravação, teve influência no resultado final. Seja como for, pra mim (unicamente pra mim) acho que não foi exigido dela o máximo que ela poderia oferecer. Por fim, acho uma versão boa, que poderia ter ficado ótima!

 

Os Cavaleiros do Zodíaco – Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Exclusiva Tsb) – Luciane Saraiva e Edu Falaschi

Edição e Mixagem: Déco Pollis

Download:

Essa versão é, mais ou menos, o que os fãs tanto almejavam: uma versão com o cantor brasileiro original, Edu Falaschi. Prefiro me abster de comentários nesta versão, uma vez que ela foi feita por nós, então, há um carinho especial por ela. Passo a opinião pra vocês, então!

 

Os Cavaleiros do Zodíaco – Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Fã) – Luciane Saraiva e Ricardo Júnior

Edição e Mixagem: Ricardo Júnior

Download:

Meses antes do lançamento oficial da canção, Ricardo Júnior (ainda um fã, que vem adaptando canções que não receberam versões brasileira) fez uma gravação da canção , dividindo o vocal com a queridíssima e competente Luciane Saraiva (que também ganhou destaque na rede ao cantar de forma magnífica canções de animes). O que dizer dessa versão? Bom, sou suspeito pra falar acerca do trabalho dessa dupla aqui. Ricardo é aquele tipo de cantor que tem tato para o que faz, principalmente porque ele faz algo que gosta, ele faz com o carinho e zelo que só um fã (ou um profissional extremamente competente) faria. Quanto à Luciane, como sempre esbajando carisma e competência em suas interpretações. Acho o duo bastante harmonioso nesta versão!

 

Bom, gente, acho que é isso? Então, escutadas as 3 versões, qual a sua favorita? Deixamos o espaço aberto para fãs e não fãs opinarem. Porém, primamos pelo respeito e bom senso acima de tudo nos comentários.

 

Versão 1: Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Oficial) – Larissa Tassi & Rodrigo Rossi

Versão 2: Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Exclusiva Tsb) – Luciane Saraiva e Edu Falasci

Versão 3: Pegasus Fantasy (Versão Ômega) – Abertura (Versão Fã) – Luciane Saraiva e Ricardo Júnior

 

O conteúdo fonográfico postado neste blog destina-se exclusivamente ao uso não comercial. Trata-se de um material feito de fã para fã e todos os direitos autorais são reservados às suas respectivas detentoras!

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

9 comentários em “Tsb Enquete – Pegasus Fantasy (Versão Ômega)

  1. Eu gostei de todas as versões, mas bem que a Larissa poderia ter uma melhor ‘empolgação’, eu amei a versão do Ricardo Júnior e do Edu! A Luciane Saraiva é demais cantando *u* ! Mas no final fico com a Versão 3; Versão 2; Versão 1 respectivamente.

  2. Por mais que tenha gostado de todas as versões, preferi a versão número 1, por causa do contraste da voz forte do Rodrigo com a suave da Larissa.

    Mas todas estão de parabéns (o gostinho de ouvir essa versão com o Edu é muito bom para um fã, também).

  3. Nossa, como a segunda versão é maravilhosa *—————*
    Queria ouvir uma versão completa.
    Mas nossa caro Rodrigo merece todo clamor, o cara canta muito bem e todas as aberturas cantada por ele ficam 10.
    Eu votaria na segunda pela Nostalgia e por querer ouvi-lá por completo !

  4. Gostei de todas as três versões, mas por algum motivo preferi a segunda versão, acho que a voz e o jeito de cantar do Edu combina muito com essa música e a voz da Luciane é muito boa.
    Só que de todo jeito fiquei satisfeito com a versão oficial, principalmente pela iniciativa de fazer uma versão brasileira para a abertura (o que é cada vez mais raro).

  5. Interessante fazer um comparativo de versões.

    Acho a versão do Rodrigo e da Larissa muito boa pela intenção de dar um reboot à Pegasus Fantasy (tal qual a intenção original lá no Japão). Concordo que poderiam explorar mais o talento da Larissa, não foi tão bom qnto esperava, realmente. Mas ainda assim foram as ótimas escolhas para a música.

    Como todo fã gostaria de ouvir o Falaschi cantando essa versão, mas o trabalho do Rodrigo tá excepcional!

    Pra mim o problema principal dessa versão de PF é exatamente a letra original, na minha opinião. Adaptar o “Até venceeer” como “habatakeeee”, por exemplo, fica meio estranho na minha humilde opnião…

  6. Ainda fico com a 1ª versão, pois a 2ª saiu muito forçada como se estivessem recebendo uma puxada forte na cueca e na calcinha. Voz fina demais para anime é um lixo e não me importa se é Edu do Angra ou James do Metallica. Se for para ter Edu é muito melhor a versão original com o Angra mesmo. Quanto a 3ª versão, ficou muito Sandy & Júnior, ou seja, enjoativo. A 1ª versão ficou mais séria, fechou legal com a melodia e com as imagens de fundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s