Tsbanda – Gaijin Sentai

Tsbanda

Festas juninas seguem animadas enquanto Tsb anime retorna neste fim de semana com a segunda edição do Tsbanda. Início de recesso sempre é animado e aproveitamos o descanso para nos organizar e organizar diversas novas postagens que aparecerão aqui em breve. Cantores novos aparecendo, entrevistas novas aceitas e muita novidade que está por vir. Ah, falando em entrevista, nas próximas quinzenas teremos a tão aguardada entrevista com o cantor de Cha-la head cha-la. Mais uma exclusividade tsb. Por hora, Tsb anime apresenta:

 

Tsbanda Gaijin Sentai cópia

 

A década de 80 foi marcada no Brasil pela febre das séries de heróis japoneses. Changeman, Ultraman e Gavan fizeram parte da infância de milhares de brasileiros. Além dos personagens carismáticos, os temas musicais também conquistaram o coração dos fãs.

Um grupo de amigos de infância, que tomaram rumos diferentes em suas vidas, anos depois se reencontra e se une graças a duas paixões: Séries japonesas de Tokusatsu e Música.

Movidos por essas paixões esses amigos criaram a Gaijin Sentai, uma banda, que apresentava versões para músicas de Anime e Tokusatsu, com o peso do Heavy Metal e o calor dos ritmos brasileiros e que logo os destacou nos festivais de cultura pop japonesa em todo Brasil, Chile, Argentina e Portugal, rendendo inclusive uma Turnê com Eizo Sakamoto (Anthem, Animetal e Jam Project) pela América do Sul, e apresentações especiais com a participação de Edu Falaschi (Almah, Angra)

Após se apresentar em diversos eventos de cultura japonesa, como Festival do Japão, Tanabata Matsuri e Anime Friends, a banda tornou-se a maior referência brasileira em animesongs. O reconhecimento do público Otaku veio com a vitória no concurso Sony Ericsson Animax de Música Independente. Desde então, a Gaijin Sentai foi protagonista de diversas reportagens e canais de televisão, como Globo, Play TV, Estadão, Rede TV, Rede Bandeirantes, Multishow e o canal japonês NHK. Para 2013, a banda traçou um objetivo audacioso: fazer o primeiro álbum de Hard Rock/Metal inteiramente cantado em japonês produzido no ocidente.

Para ajudar na realização do projeto, a banda se inscreveu em um concurso do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo, e sagrou-se vencedora entre mais de 500 projetos, conseguindo recursos para realizar o sonho de produzir seu álbum.

“Foi uma surpresa receber a notícia. Afinal, tocando rock japonês havíamos sido selecionados entre tantos candidatos já consagrados da música popular brasileira”, afirma Jefferson Amorin, tecladista da Gaijin Sentai.

O Prêmio obtido no PROAC garantiu a alta qualidade na gravação do álbum OST, lançado no início deste ano.

Mixado no Norcal Studio por Brendan Duffey e Adriano Daga, dupla que já trabalhou com grandes nomes do rock como Angra, Edu Falaschi, Andre Matos, OST conta com 12 faixas misturando os tradicionais vocais masculino e feminino da Gaijin Sentai, além de participações especiais, como o rockstar japonês Eizo Sakamoto, que empresta sua voz a duas músicas, e dos respeitados Tsukasa Kaito e Yoohey Kaito, referências no Brasil quando falamos de Taiko e Shamisen.

Outro diferencial do OST é o rico encarte, que contém 13 ilustrações originais que tem relação direta com o álbum e influências de tokusastus das décadas de 60, 70 e 80.

“Tentamos reproduzir a poesia das produções, mas com todo cuidado, para produzir algo autêntico, e que ao mesmo tempo tivesse relação com as músicas e contribuísse para a obra como um todo”, conta Nordan, vocalista da Gaijin Sentai.

 

Tsbanda – Com Gaijin Sentai

 

Nome:

Gaijin Sentai

 

Integrantes:

Arilson Poli (guitarra), Nordan (vocal), Dani (vocal), Alexandre (baixo) Kleber Amorim (bateria), Jefferson Amorim (telcado)

 

Surgida em:

Tempos imemoráveis

 

Canta:

Músicas autorais cantadas em português e japonês e versões de animesongs e tokusongs.

 

 Gaijin Sentai vai lá buscar as esferas do dragão para:

Ser feliz!

 

Internet:

Ferramenta de trabalho e pesquisa

 

No show não podem deixar de cantar:

Okami no Youni, Horses and Gears e Pegaus Fantasy.

 

Temas brasileiros de animes são:

Divertidos!

 

Em um mundo assim tão confuso, Gaijin Sentai vai viver:

Intensamente e Honestamente.

 

Legal seria cantar com:

Rodrigo Rossi

 

Fãs:

São nossos amigos

 

Melhor canção brasileira de anime:

Pegasus Fantasy

 

Tsb predileta:

Shurato

 

Contato:

gaijinsentai@gaijinsentai.com.br

facebook.com/gaijinsentai

 

Fotos

gaijin-sentai-saint-seiya-tribute-picture-2p

 

gaijin-sentai-saint-seiya-tribute-picture-1p cópia

 

mkyhif3i

 

ez661k1k

 

Vídeos

 

 

 

 

 

 

Agradecemos de coração a disposição aos queridíssimos Arilson Poli , Nordan , Dani , Alexandre Kleber Amorim , Jefferson Amorim (Gaijin Sentai) que gentilmente se dispuseram a fazer parte desta matéria. Todo o sucesso do mundo para vocês!

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s