Tsbanda – Ricardo Júnior

Tsbanda

Segundona de carnaval! Enquanto uns correm atrás do trio elétrico e outros aproveitam para um descanso merecido, Tsb anime retorna nesta quinzena com nossa 3ª edição do Tsbanda agora em edição solo! Com vocês:

 

Tsbanda Ricardo Júnior 2

A difusão da internet e a consequente expansão das redes sociais e canais de vídeos dos últimos anos propiciaram os 15 minutos de fama para muitos anônimos que outrora sonhavam em divulgar seu trabalho. Com isso, vimos surgir artistas de diversos segmentos musicais em busca de uma oportunidade relegada noutra época, primordialmente, à tv. Junto a cantores que há muito procuravam seu lugar ao sol, desenvolvendo um trabalho considerado profissional, uma gama imensa de cantores “amadores” também viram na internet a chance de alguma forma chegara até o público. No segmento anime não foi diferente. No últimos anos vimos surgir uma série de bandas e cantores que decidiram se arriscar nas ondas da internet e, assim, obter uma resposta rápida sobre aquilo que estavam produzindo! Contudo, o que outrora era considerado música amadora, gravada por gente que não estava inserida no meio musical/artístico diretamente, tem servindo nos últimos anos para questionar o trabalho feito com as animesongs brasileiras nos últimos anos. Sim, tivemos trabalhos excelentes neste segmento na última década, mas também tivemos trabalhos que não lograram êxito, e são esses últimos que nos fizeram parar e questionar a qualidade de certas produções na área musical para dublagens.

E em meio a esses cantores que vem produzindo um trabalho notório nos últimos anos, temos Ricardo Júnior. Seu trabalho chegou até o público há 2 anos, com alguns temas da série One Piece e Naruto, tudo adaptado ao português. O que a princípio pôde soar como mais uma fansong (canção adaptada e cantada por fãs), logo de cara soou agradável aos ouvidos de inúmeros fãs espalhados pelo Brasil (alguns céticos inclusive) que passaram a perceber que aquele tipo de material trazia uma qualidade acima da média, fazendo-os, por vezes, se questionarem, o quão bacana seria ter algo daquela natureza oficialmente lançado no Brasil. Com o tempo vieram novas adaptações de temas novos (nunca lançados oficialmente no Brasil) ou mesmo releituras de clássicos outrora gravados por artistas brasileiros. Com isso, surgiram as parcerias com diversas bandas que já atuavam no cenário nacional, seja através da internet ou mesmo participando de eventos pelo Brasil.

Daí para o reconhecimento do público foi um salto. Hoje Ricardo já acumula quase 30 mil inscritos no youtube e soma quase 3 milhões de visualizações, revelando-se para o Brasil como uma grande promessa na área musical em geral. Pensa que acabou? Não se engane! Ricardo agora se prepara para alçar novos voos. Novidades em breve aqui na Tsb anime.

 

Tsbanda – Com Ricardo Júnior

 

Nome

Ricardo Macedo Medeiros Júnior

 

Esse lance de ídolo pra mim é algo muito momentâneo, pois a referência de um artista ou banda dura em quanto eu não puder alcança-lo de alguma forma dentro daquilo que me proponho a aprender e retirar de edificante para a minha vida e carreira de músico.

 

Início das atividades

Outubro/2011

 

Canta

Por prazer e por amar música primeiramente. O resto realmente não me interessa muito.

 

Ricardo Macedo pelo mundo viajará tentando encontrar

Sabedoria. É e sempre será o meu principal foco nessa vida.

 

Hobby e profissão

Futebol e Música

 

Num evento de anime não pode faltar

Cosplay

 

Temas brasileiros de animes são

Certos temas se salvam, mas em minha opinião a maioria parece ser feito sem qualquer paixão, emoção e desejo de manter a originalidade, apenas visando lucro ou qualquer coisa do tipo. Posso parecer crítico demais, mas simplesmente repugno o fato de mudarem as canções originais dos animes e colocarem adaptações feitas pelos estúdios ou empresas distribuidoras, como em vários casos que já conhecemos.

 

Ser um lendário sonhador é

Sonhar faz parte de nossas vidas. Quando não sonharmos mais, perdemos todo o sentido de viver.

 

Anime predileto

Tenho vários, mas atualmente digo que One Piece me conquistou.

 

Canção brasileira preferida (anime)

Dan Dan Kokoro Hikareteku (Dragon Ball GT)

 

Cantor brasileiro predileto (anime)

Realmente não tenho um cantor que seja a minha preferência, mas admiro o potencial vocal do Rodrigo Rossi.

 

Contatos

 

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/RicardoJuniorSings

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricardo-J%C3%BAnior/318633348167737

Twitter: https://twitter.com/#!/ricardojnior

 

Histórico / Repertório de covers

One Piece: We Are!, We Are Remix, Hikari E, Kokoro no Chizu, One Day, Fight Together e We Go!

Naruto: Blue Bird, Closer, Toumei Datta Sekai, Mayonaka no Orchestra, Place to Try

Dragon Ball: CHA-LA HEAD CHA-LA, Makafushigi Adobencha

Digimon: Butter-Fly e Never Give Up!

Saint Seiya: Pegasus Fantasy ver. Omega e mais

 

Projetos

Meu principal foco e no momento é poder viver da música. Quero plantar e colher apenas trabalhando com isso.

 

Fotos

c00ofur4

Tsbanda Ricardo Júnior

 

Vídeos

 

 

Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s