Dragon Ball GT (Compacto Especial – Abertura)

compacto-especial


latestATENÇÃO!

O vídeo a seguir possui algumas contra indicações para fãs nostálgicos! Pode causar lacrimejamento,alteração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante e saudade crônica! A Tsb anime não se responsabiliza pelas fortes emoções que aguardam os leitores a seguir!😄



E a espera finalmente chegou ao fim! Antes de qualquer coisa cabem meus mais sinceros agradecimentos: ao queridíssimo Júlio César sem o qual certamente não teria embarcado nessa aventura chamada Tsb anime; aos meus amigos (sejam presenciais, sejam virtuais) que sempre compartilharam descobertas nesse segmento musical, apoiando-me sempre; ao queridíssimo RODRIGO FIRMO, sem o qual este lançamento jamais teria acontecido e, claro, ao nosso mais novo companheiro de projeto e um dos maiores cantores que já tivemos a honra de trabalhar: Rico (Ricardo) Fábio, muito obrigado pelo presente! # Por um mundo com mais Ricardo Fábios e menos LT!

Sem Título-1


Este lançamento põe fim à dualidade de títulos que esta canção adquiriu ao longo dos anos. Motivos não nos faltam para adotarmos “Coração de criança” em detrimento do título “Sorriso resplandecente”:

* Coração de criança foi o título adotado por nós fundadores da Tsb, desde os tempos de orkut (na comunidade Músicas de anime em português;

* O título faz referência ao título original japonês (“Pouco a pouco meu coração se apaixona”) e ainda ao título latino (“Meu coração encantado”), cuja letra serviu como matriz para a versão brasileira;

* Coração de criança faz alusão à pureza de sentimentos retratada na letra e, ainda, ao fato de Goku se tornar uma criança na temporada GT;

* Por fim, acreditamos que Sorriso resplandecente é um título muito simplista e não dá conta da grandiosidade da versão brasileira da canção! Logo…


compacto-especial-2

Compacto Especial Dragon Ball GT (Coração de Criança – Volume 1)

1. Dragon Ball GT – Coração de criança (Dan dan kokoro rikareteku) – Abertura (Versão Completa – DM Instrumental) – Ricardo Fábio

2. Dragon Ball GT – Coração de criança (Dan dan kokoro rikareteku) – Abertura (Versão Completa – Instrumental Original) – Ricardo Fábio

3. Dragon Ball GT – Coração de criança (Dan dan kokoro rikareteku) – Abertura (Versão Orquestra) – Ricardo Fábio

4. (Videoclipe) Dragon Ball GT – Coração de criança (Dan dan kokoro rikareteku) – Abertura (Versão Completa – DM Instrumental) – Ricardo Fábio

Download 1 (Encarte + Mp3)

Download 2 (Encarte + Mp3 + Clipe)


O conteúdo audiovisual postado neste blog destina-se exclusivamente ao uso não comercial. Trata-se de um material feito de fã para fã e todos os direitos autorais são reservados às suas respectivas detentoras, em especial a Akira Toriyama e a Toei Animation!


Tsb anime. Rumo ao maior espaço nacional de músicas brasileiras de animes.

37 comentários em “Dragon Ball GT (Compacto Especial – Abertura)

  1. Vim aqui somente para agradecer por mais uma vez trazer esse presente e trabalho maravilhoso aos fãs de Dragon Ball de todas as gerações. Muito obrigado mesmo equipe genial da TSB e ao Ricardo Fabio por ser tão generoso em aceitar esse importante e lindo trabalho.

    Só me restou uma dúvida Rummenigge P. Lassant, quem canta o encerramento do Dragon Ball GT (Estarei Com Você)? Eu achei que fosse o próprio Ricardo. Obrigado TSB Anime!!

    1. Então, Caio, acho que todo mundo que ouve a abertura deduz que seja o Ricardo quem canta o encerramento, mas, na verdade NÃO é. Bom, nos próximos 2 meses revelaremos nosso projeto 2016 e, junto a ele, vem uma entrevista com o cantor do encerramento! Fique de olho!

    1. Olá, Isabela: pelo computador, basta clicar em 1 dos links abaixo e, na página do MEGA, existe um link azul abaixo do botão vermelho, com a inscrição: BAIXAR PELO NAVEGADOR. É só clicar; pelo cel, acredito que só baixe se vc tiver o aplicativo do MEGA instalado no seu celular!

  2. Isso é um truque arquitetado por este site para fazerem as pessoas se emocionarem, acham que podem me enganar com esses truques tão baratos ! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  3. Voltando com os dois pés no peito, que sensacional Rummenigge! Parabéns e muito obrigado ao Ricardo Fábio pois através da sua voz essa musica esteve e estará no coração de todos que na infância ou adolescência ouviram nas manhãs da Globo a abertura de Dragon Ball GT e muito obrigado e meus parabéns tbm ao Rummenigge pelo trabalho pois se não fosse por causa da tsb anime nós provavelmente nunca saberíamos da existência do Ricardo Fabio e nunca teríamos a versão full da abertura de Dragon Ball GT🙂

  4. ADOREI O TEMA DO BLOG, pois adooooro temas de desenhos!
    Adorei esse presente, pois sempre escutava completa em japonês e agra vou poder ouvir em português também.
    Parabéns a todos os envolvidos!

  5. Olá pessoal da TSB, amei essa versão, parabéns a vocês e ao cantor Ricardo Fábio que sem dúvidas está excelente nessa versão.
    Uma grande pena não ter o encerramento completo do gt, ele é muito bom também.
    No mais, obrigado a todos os envolvidos no tsb, por trazer versões como essas.

    E para terminar, sem querer cobrar de vocês, mas o que houve com as versões completas de cha-la head cha-la e com a nova versão do tema pokémon que vocês anunciaram aqui alguns anos atrás? vai sair?
    eu esperei para poder baixar mas nunca ví nada aqui. =/

    1. Olá, Christian, que bom que gostou! O compacto Cha-la head cha-la sairá no momento certo; já deveria ter sido lançado, porém, houve alguns empecilhos que impossibilitaram tal lançamento, mas, estamos na produção!Vamos torcer e aguardar!

  6. Olá! Muito obrigado por trazerem essa música completa para nós, é uma alegria imensa cujo agradecimento não cabe em um comentário. Lembro que tinha 9 anos quando assisti a Dragon Ball GT pela primeira vez e esta abertura me marcou profundamente, despertando sentimentos que na época eu não entendia bem o que eram, mas sabia que eram bons. Sou um grande fã da dublagem brasileira de animes e aprecio muito essa iniciativa de vocês.
    Não sei se vocês já postaram aqui, mas gostaria muito de poder ouvir a versão completa do 1º encerramento de Shaman King, “Confiar em Você (Trust You)”. Só consigo encontrar a versão original e a em espanhol, nunca a versão em português.
    Grato por tudo!

    1. Geralmente não existe versão completa para as músicas de anime gravadas em português, amigo. Trust You provavelmente não é exceção

  7. Encontrei este site através do vídeo de Coração de Criança. Sensacional o trabalho de vocês! Parabéns pela dedicação.

    Fico na torcida pra ver se vocês acham uma versão completa de Espelho (Shaman King). Esse é um dos casos onde acho a versão brasileira melhor que a original japonesa. No mais, obrigado pelo conteúdo.

    1. Eu amo as músicas de Shaman King. A abertura e o encerramento brasileiros são fantásticos, mas a música que eu mais quero ouvir mesmo é “Brave Heart”. Primeiro porque ela é ótima, segundo porque a versão nacional ficou excelente, e terceiro porque é quase impossível ouví-la sem “ruídos” no meio, já que ela era uma música de inserção. Se o TSB Anime achar a cantora original e ela concordar em regravar, será perfeito!

  8. oi galera do TSB, não teria chances de postarem tbm as versões instrumentais sem o vocal? seria perfeito. Parabéns pelo trabalho, quando vi o video impossível não chorar.

  9. Passando pra agradecer pelo compacto. Quem diria que o Butters era o cantor de DBGT?
    Só uma coisa: o título correto da música original é Dan Dan Kokoro Hikareteku

  10. Não conhecia o trabalho de vocês, infelizmente. Mas nessa noite feliz pude ter o imenso prazer de receber esse presente maravilhoso. Não poderia deixar de agradecer.

    Com certeza vocês sabem o que a obra Dragon Ball representa para muitos jovens brasileiros e isso é provado no material de alta qualidade que está disponível.

    Muito obrigado mesmo,

    Um abraço,

    Júlio Luiz

  11. Excelente! Digam o que quiser de DBGT, mas ele teve, sem dúvidas, as melhores músicas. Coração de Criança não é só uma música, é um hino de uma geração. Agora aguardo apenas uma versão completa do encerramento, que é igualmente belíssima rs.

    Sobre o Ricardo Fábio, não tenho nem o que falar. Na entrevista e no vídeo da abertura completa ele se demonstrou uma pessoa extremamente simpática. Quem dera eu tivesse uma voz dessas hahaha.

    Enfim, só não entendi isso: “Por um mundo com mais Ricardo Fábios e menos LT!”, poderia me explicar, por favor? E obrigado, Rummenigge, por mais essa alegria!😀

    1. Acredito que devem ser as iniciais de alguém que não aceitou disponibilizar ou regravar alguma música ou mesmo fazer uma entrevista. Talvez alguém cujo nome o TSB ainda não divulgou

      1. Não que eles tenham obrigação de regravar qualquer música, né. Mas vai saber o que tem na cabeça de cada um…

  12. Sem palavras tsb anime amo vçs. Sou muito fan de Dragon ball em geral.muito obrigado de verdade por essa versões de Dragon ball. Agora so falta a minha preferida eo hino dos animes chala head chala.

  13. Olá Rummenigge, permita-me ser sincero com você que tem feito um bom trabalho aqui, mas essa versão em si, arranjos e tal não há o que falar, ficaram perfeitos, a voz do Ricardo não há o que falar, o cara é muito bom. Por outro lado, há um grave problema que eu gostaria que você se atentasse nas próximas adaptações, que pelo que percebi, é você quem escreve a segunda parte das músicas. e no caso dessa do Dragon Ball GT a parte imediatamente após o refrão, não faz muito sentido sem contar que faltam rimas nos versos, e a estrofe a seguir tem rimas na mesma silaba fonética, eu não estou levando em conta nem a adaptação levando em conta a letra original, só faltou um pouco mais de cuidado na forma da música em si. Qualquer coisa estou disposto a conversar e se for o caso até ajudar, caso queira, é só mandar um e-mail.

    Veja bem, este não é denegrindo o seu trabalho é só a visão de alguém que curte e conhece um pouco de música para algo algo que pode vir a ser melhor. Vc tem um tesouro nas mãos que é o acesso a esses cantores e a chance de recriar essas canções, então, não desperdice-a.

    Um abraço e parabéns pelo trabalho e esforço.

    1. Olá, Thiago, seja bem-vindo à TSB ANIME. Bom, Thiago, qualquer comentário é tolhido em cima de nossas vivências e crenças, contudo, acredito que nossa opiniões devem sempre ser embasadas, caso contrário, elas passam a ser meros palpites! Veja, discordo de você com relação ao comentário da letra. Vamos por parte: vc afirma que a letra da parte 2 não faz muito sentido, que não tem rima em relação à versão original. Bom, não sei se você reparou, mas a versão brasileira original, possui versos SEM RIMAS (Desde o dia que eu te reencontrei, me lembrei daquele lindo lugar, que na minha infância era especial para mim); com relação à letra original, a língua japonesa possui uma raiz diferente da língua portuguesa, Thiago, de modo que, quando traduzimos, encontramos versos absurdos como “Eu tinha mais coisas para te perguntar, mas não conseguimos conversar devido ao barulho dos carros”. Bom, quando fui adaptar a letra da parte 2, levei em conta todos esses fatores e fiz uma letra que não fosse discrepante da letra original brasileira (parte 1) e que captasse o sentimento exposto nela. Bom, por esses e outros fatores, que, preferi adaptar que fazer uma letra baseada na original, totalmente avessa à parte 1 da canção! Uma pena que você não tenha gostado. Eu particularmente achei um mimo a segunda parte! Continue acompanhando a TSB ANIME!

      1. Exato. Reparei que não havia rima na 1a parte também e em nenhum momento eu disse que as rimas deviam ser versadas em cima da original, apenas levei em conta o feito, e sim, eu sei muito bem que ao traduzir do japonês não há rimas, mas aí que entra a adaptação, amigo.

  14. Sem dúvida mais um Compacto especial de respeito trazido pela Tsb Anime, a versão completa ficou muito boa, baixei já e estou ouvindo todas as versões.

    Mais uma vez parabéns e obrigado a todos que puderam tornar possível este presente aos fãs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s