Animout / Luis Henrique

animout-2016

Boa tarde a todos os tsbfãs! Tsb anime retorna com tudo este ano. Bom, para primeira postagem de 2016, escolhemos um tópico que, há muito, não havia novas postagens: o ANIMOUT!


Para os novatos em nosso blog, o Animout é uma postagem que tem por objetivo mostrar um pouco do trabalho dos cantores fora do universo dos animes. E, para esta primeira edição de 2016, temos a honra de trazer nada mais nada menos que o grande Luís Henrique, o astro de Yu Yu Hakusho.

Antes da postagem, seguem algumas considerações sobre o desenrolar do ano em nosso blog:

1. Como todos sabem, há alguns anos entrevistamos o Luís Henrique, mas, até hoje, tal entrevista nunca foi publicada. Seguramos tal material até o momento pois havíamos combinado com o cantor de fazermos um projeto juntos (na ocasião, uma releitura dos temas), contudo, devido à falta de tempo do Luís, até o momento este projeto não aconteceu. Estamos, no momento, aguardando algo mais plausível por parte do Hans Zeh, produtor brasileiro das canções, com quem, no último ano, acordamos de refazer os temas em “versões completas”; ele ficou de entrar em contato direto com o Luís e, ambos, produzirem tais temas, para lançarmos futuramente. Assim como todos os fãs, estamos aguardando…

2. Nos próximos dois meses, pretendemos anunciar nosso grande projeto de 2016. Será, sem dúvida, o maior projeto musical deste segmento, já visto em nosso país (o que inclui o lançamento do tema “Estarei com você” (Hitori Janai), encerramento da série Dragon Ball GT, em versão completa, tema este já gravado e em análise no momento).


Trabalhos no universo dos animes

Yu Yu hakusho – Sorriso Contagiante (Hohoemi no bakudan) – Abertura (1997)

Yu Yu hakusho – O Tempo (Homework ga owaranai) – Encerramento (1997)

Yu Yu Hakusho – Eu Vou Dizer Adeus ( Saionora bye bye) – Encerramento 2 (1997)

Yu Yu hakusho – Amor À Deriva (Unbalance na kiss wo shite) – Encerramento (1997)

Yu Yu hakusho – Quando O Sol Brilha Novamente (Taiyō ga mata kagayaku toki) – Encerramento 4 (1997)


Trabalho no universo Tokusatsu

Solbrain – Paz na terra – Abertura (1995)

Solbrain – Super equipe – Encerramento (1995)


Um pouco de Luis Henrique

Luís Henrique Carneiro é, sem sombra de dúvida, um dos artistas mais notórios desse cenário musical. Faz parte daquele grupo seleto de artistas que deixou sua marca para sempre no cenário musical. Os temas brasileiros de Yu Yu Hakusho são lembrados e cantados até hoje por aqueles viveram “a década” dos animes no Brasil. Conferimos abaixo alguns de seus trabalhos, fora do universo animado.

1989 – Em 1989, Luis Henrique lança seu primeiro lp junto com a Banda Alderan, integrando-a como vocalista. Apresentou-se em diversos programas de tv da época, como o extinto Matéria Prima (apresentado por Serginho Groisman, programa esse protótipo do Programa Livre, mais tarde, adotado pelo SBT), Angélica, Mara Maravilha, Mariane, dentre outros. Infelizmente, por falta de divulgação, a banda não teve o êxito esperando e hoje este material é bastante raro, tendo vendido apenas 8.000 cópias. Às vezes, é possível encontrar uma das 8.000 cópias à venda nos Mercados Livres da vida, sempre acima de 100 reais, mas, os arquivos em mp3, só aqui na Tsb anime.


Banda Alderan – LP

Lado A

Vozes

Mágoas

Canal de Suez

O céu da cidade

Vícios

 

Lado B

Jogos e riscos

Velhos

Tarde demais pra voltar

Na lua brilha a maldade (Indisponível)

Alderan


Download


Anos 2000 – Em idos de 2008, Luís Henrique, em parceria do guitarrista Lollo Andersson, produziram algumas canções (inglês) que foram disponibilizadas na internet.

Luis Henrique – Julie

Luis Henrique – Like a cannonball

Luis Henrique – Sharp in the dark

Luis Henrique – When the circus arrives


Download


 


 

Tsb anime – O maior espaço nacional  de temas dublados!

18 comentários em “Animout / Luis Henrique

  1. valeu mesmo tsba…. foi mais de uma decada, madrugadas inteiras atras de alguma coisa do alderan ou do henrique…
    de coração

  2. Gostaria de parabenizar pela iniciativa de vcs, estava a tempos procurando, encontrei o contato do Hans zeh e até pensei em fazer contato e pedir o contato do Luiz para posteriormente ajustar os ponteiros e regravar as musicas do yu yu com os arranjos similares as originais para os fãs, assim como muitos não encontrei nada dele senão aqui, e devo parabeniza-los pela destreza e ficaria lisonjeado de acompanhar o trabalho de vcs, pois diferencial é tudo e isso eu encontrei aqui, tiro o chapéu para vcs, de coração eu parabenizo o projeto de vcs, e estou disposto a ajudar no precisarem dentro das minhas possibilidades. Por acaso vcs possuem as musicas dubladas do Yu Yu completas e com boa qualidade? Desde Já eu agradeço pela atenção e por nos proporcionar tamanha satisfação.

    1. Olá, Marcilio, que bom que curtiu nosso conteúdo. Então, não precisa fazer nada disso com relação ao yuyu: já fizemos e estamos no aguardo e torcendo para que progrida. Quanto aos temas original br: sim, temos em qualidade. Envia um recado na página da TSB ANIME no FACEBOOK que envio por lá pra ti, blz?

  3. Onde consigo essas versões de yuyu hakusho para download? Vocês não disponibilizam? Parabéns pelo Trabalho. Muito bom!

  4. Sério, não sei nem como agradecer, eu estava uma vida procurando pelo álbum da Banda Alderan só consegui por aqui.
    O mínimo que eu posso fazer é divulgar bastante o site de vocês. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho.

  5. Animout Sensacional!!
    Por tantos anos nós só ouvíamos sem saber quem cantava e hoje sabemos o nome e o rosto por trás da musica, tenho certeza que a espera valera muito a pena.
    Ainda com relação as canções de Yu Yu Hakusho eu tenho esperança que encontrem a cantora de “Geração de Sonhos”! Sabe, essa musica sem duvida é umas das mais lindas da trilha sonora em português e seria de chorar ouvir ela numa versão completa.
    Por ultimo estamos todos ansiosos pelo anuncio do projeto 2016 do site, parabéns Rummenigge!

      1. Com o perdão da palavra mas “CARALHO” Rummenigge, que noticia sensacional!!! Acompanhando o site, sempre no aguardo.

  6. Como sempre uma grande postagem, parabéns!
    Fiquei muito feliz com as novidades para este ano, estou muito ansioso pela versão de “Estarei com você”, acho que gosto até mais dela do que da abertura de DBGT.

    Sucesso ao blog!

  7. Nossa, voces são DEMAIS…Ansiedade explodiu agora com esse encerramento de DBGT, e yuyu então, meu deus, que vontade de ouviir elas completas…ç_ç
    Por favor, teria como fazer uma versão full da op e end de Solbrain também?
    Eu amo demais tanto as musicas de yu yu quanto solbrain, mas solbrain me marcou mais que yu yu, tanto que quase choro quando vejo a abertura e encerramento da manchete no youtube, assim como a do kamen rider rx.

    Por favor, já que vão gravar yuyu com ele, abram uma exceção dessa vez e coloquem a abertura e o encerramento de Solbrain completos nos planos, não existe atualmente nenhum outro projeto tal como o de voces, são os unicos que podem trazer esses temas completos. =/
    Se não der pra fazer a op e o end completos, ao menos um deles se não der os dois, só a abertura ou só encerramento comppleto também vale muito já, por favor..*-*

    1. Clma, Christian, respire! Brincadeira à parte, ficamos felizes de ler um comentário tão empolgado assim. Bom, Luis tem uma vida muito corrida atualmente, cuidando da família e da carreira do filho dele (um promissor nome do cartismo). Vamos fazendo nossa parte e torcendo pra que as coisas evoluam. Se dependem da gente, já sabe que grandes coisas virão aí!

      1. Ok, obrigado, é que estou bem empolgado mesmo, desde pequeno gravava e ficava ouvindo essas musicas, e só de ler que vai ter temas assim completos já me dá muito animo, faz já uns 2 ou 3 anos que visito esse site quase toda semana vendo se tem alguma atualização em musicas completas de animes…xD

        Saber quem canta também é uma grande alegria, porque eu sempre me perguntava de quem era aquela voz, se ele está vivo ou não, etc…
        E voces trazem a oportunidade de conhecer quem eram essas pessoas por trás das musicas e o melhor, ter novas versões na voz deles…\o/
        Pra um fã de verdade que ama ouvir essas musicas, falta elogios para um projeto assim…kkk
        *-*

        Ah, sim, vamos aguardar ele ter um tempo, e que tudo de certo…😀
        Boa sorte para voces do tsb, e boa sorte tanto para ele como para o filho dele…o/

        Obrigado! xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s