Tsb anime – Entrevista / William Kawamura

William

Grande sábado a todos os tsbvisitantes! Mais uma entrevista em nosso blog.


Em idos da década de 90, no auge do sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco, a dupla Larissa e William ecoavam suas vozes por todo o Brasil através do sucesso da tsb lançada em 1995. Com o passar dos anos, contudo, apesar de sua parceria ter seguido carreira musical, William tomou um rumo diferente, desaparecendo do grande público que jamais esqueceu aqueles versos tão marcantes, entoados na voz de William. A seguir, você confere a entrevista com o William. Ah, preparem-se para o MAIOR PROJETO NACIONAL de todos os tempos…


Entrevista Will obrasOs Cavaleiros do Zodíaco – Cavaleiros do Zodíaco (1995)

Os Cavaleiros do Zodíaco – Seya, o cavaleiros de Pégasus (1995)

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saori (1995)


Tsb anime – Entrevista / William Kawamura

Por Rummenigge P. Lassant


Tsb anime: William, é impossível não remeter ao bum musical d’Os Cavaleiros do Zodíaco na década de 90 e não remeter a você. Alheio àquele grande fenômeno musical, quem é William Kawamura? Conte-nos um pouco sobre você. A propósito, esse sobrenome é seu mesmo?

William Kawamura: Isso mesmo… rs… meu pai adotivo é japonês. O nome completo é William Adolfo Souza Kawamura.

Após o grande momento de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, ainda cheguei a gravar um novo álbum junto com a Larissa Tassi, mas não obteve o retorno esperado. Hoje tenho 2 filhos lindos e sai do ramo da música, pelo menos até o momento.

 

Tsb anime: William, a canção Cavaleiros do zodíaco, pivô do sucesso do cd da década de 90, sempre é remetida à Larissa Tassi, sua companheira de dupla, uma vez que ela continuou na carreira de cantora, diferente de você. O que faz atualmente? Você está hoje na carreira (profissão) que pretendia quando o a tsb dos Cavaleiros foi lançada?

William Kawamura: Hoje em dia eu sou supervisor concessionária HONDA motos, tenho 2 lindos filhos. Acompanho através das redes sociais a carreira da Larissa Tassi e já prometi q iria no show dela, mas nunca tenho tempo, rsrs…

 

Tsb anime: Falar em Larissa, você já chegou a ter um reencontro com ela depois de tanto tempo ou apenas tem contato pelas redes sociais?

William Kawamura: Isso mesmo, só pelas redes sociais, tenho contato com a mãe dela, sempre recebo convites dos shows dela, mas como citei anteriormente, o tempo não me deixa, mas assim q sobrar um tempinho e coincidir de ter um show dela eu vou.

 

Tsb anime: Com todo aquele sucesso e assédio dos fãs, como era na escola ser o William, cantor dos cavaleiros?

William Kawamura: Alguns colegas ficaram mais amigos do que o de costume, outros simplesmente “viraram a cara” pra mim. Mas eu não tinha muito tempo de curtir os colegas da escola, pq sempre tinha uma apresentação aqui, um show ali, turnês pelo Brasil, enfim, às vezes não sobrava tempo nem pra frequentar as aulas.

 

Tsb anime: Como surgiu a oportunidade de gravar a trilha sonora dos Cavaleiros?

William Kawamura: Eu estava iniciando minha carreira, quando conheci a Larissa Tassi em um concurso de cantores mirins. Daí pra frente, começamos a parceria (não como dupla até então). Participamos de um teste onde seria formada a nova geração do antigo TREM DA ALEGRIA, na SONY MUSIC. Só que devido ao grande sucesso de OS CAVALEIROS DO ZODIACO, fomos convidados a gravar as trilhas sonoras do anime (Aliás, que bom foi gravar isso).

 

Tsb anime: William, além dos Cavaleiros do zodíaco, você participou do cd “O mundo encatando do Beto Carreiro, ainda em dupla com a Larissa, não é mesmo? O que fez desde então? Houve algum outro trabalho relacionado à música?

William Kawamura: Após o insucesso de “O Mundo Encantado de Beto Carreiro”, Larissa decidiu fazer sua carreira solo, eu até continue. Regravei em estúdio alguns sucessos da dupla “Larissa e William” fiz alguns shows, o mais marcante de todos os que eu fiz foi sem duvida na FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS. Depois disso, encerrei minha carreira e passei a me dedicar mais aos estudos.

 

Tsb anime: Seus filhos conhecem esse trabalho do papai Will ou nem fazem ideia desse seu sucesso do passado?

William Kawamura: Pyetro, o mais novo de 2 anos ainda não, mas o Christyan, de 8 anos sabe e tem orgulho, mas infelizmente eu não vejo interesse dele na música, rs..

 

Tsb anime: É verdade que vocês chegaram a fazer diversos shows pelo Brasil? Em quais lugares especificamente?

William Kawamura: Com certeza, fizemos turnês em vários estados do Brasil. No Rio de Janeiro, foi praticamente em todos os municípios. FORTALEZA – CE, CAMPINA GRANDE – PR, TEREZINA – PI, BRASILIA, GOIANIA – GO, BALNEARIO CAMBORIÚ – SC, PALMAS – TO (Onde foi o recorde de publico, aproximadamente 100.000 pessoas), enfim, foi uma longa e cansativa turnê.

 

Tsb anime:  O que mais sente falta desta época?

William Kawamura: Interagir com o publico presente, o assédio dos fãs, o reconhecimento do nosso trabalho. Trabalhar com o que você gosta de fazer é ótimo!

 

Tsb anime: Você tem acompanhado a trajetória dos Cavaleiros do zodíaco aqui no Brasil? Já te passou pela cabeça encarar algum teste para cantar uma das novas canções da série?

William Kawamura: Rs… não nego que tenho vontade sim de cantar, mas eu gostaria mesmo é de fazer parte do elenco de dublagem. Eu ADORARIA fazer a voz de um dos cavaleiros. Talvez, não seja um sonho impossível… Por enquanto vou ficar só na expectativa. Já pensou, um dos jovens cavaleiros ter a voz do William? #ficaadica…

 

Tsb anime: Você curte animes? Já participou de algum evento seja como visitante ou palestrante?

William Kawamura: Se eu te contar que detestava Cavaleiros do Zodíaco antes de cantar o tema de abertura você acreditaria? Eu AMO ANIMES e tudo o que seja relacionado ao assunto, eu me interesso.

Fui no ANIME FRIENDS 2011, levei meu filho mais velho (já pra ir acostumando ele, rs…), mas como palestrante ainda não recebi nenhum convite. Adoraria receber.

 

Perguntas “tv size”

1995 foi: INESQUECÍVEL!

Não se arrepende: Ter me entregado de corpo e alma ao trabalho que eu acreditei naquela época

Família: Alicerce de qualquer ser humano

Uma data especial: 18/05 e 19/08… Aniversario dos meus filhotes

William Kawamura gosta: De ler mangás, assistir animes, dar risada com meus filhos. Tento ser o melhor homem possível pra eles.

Comida predileta: Todo e qualquer tipo de culinária japonesa.

Um motivo para ser feliz: A Felicidade de meus filhos, é a minha felicidade

Para os fãs diria: Obrigado pelo apoio e pelo carinho que recebi de vocês na época mais inesquecível de minha vida. O Artista sem fã não é nada.

Sucesso significa: Realização pessoal e profissional

Cavaleiros do Zodíaco: O pontapé inicial dos animes no Brasil. Responsável por uma legião de fãs fiéis da série até hoje!

Contato: https://www.facebook.com/#!/william.kawamura


William, nós da Tsb anime agradecemos de coração a disposição. Sucesso pra você em todos os quesitos da sua vida! Cuide-se!

William Kawamura: Eu é que agradeço. Forte abraço!


Tsb anime. O maior espaço de músicas brasileiras de animes.

7 comentários em “Tsb anime – Entrevista / William Kawamura

  1. Ótima entrevista com o William! É sempre bom ver os rostos das tsb’s aparecendo e tendo seu belo trabalho reconhecido. Agora Rummenigge, você tem planos para uma entrevista ou até projeto tipo um Compacto Especial com o Nil Bernardes visto que ele é um dos que tem a voz em diversos temas de abertura e ecerramento de varios animes?

    1. Então, Rodrigo. Cara, o Nil Bernardes foi nosso PRIMEIRO entrevistado. Contudo, até hj a entrevista nunca foi publicada, acredita? Mais que nosso primeiro entrevistado, temos um projeto musical com o Nil tmb (que anda meio parado, dado à ocupação do Nil no momento), mas, vamos torcer!

      1. Já fico feliz em saber que existe uma entrevista com o Nil só esperando pra ser publicada e torço pra que ele tenha uma folguinha em seus outros projetos mas o que me deixa mais feliz é ver o rosto desses cantores/cantoras tomando forma e indo aos eventos como foi o caso do Ricardo Fabio e ouvi-lo dizer que foi este site aqui, o tsb anime que o achou, gravou a musica e jogou na internet foi algo realmente muito legal.

        Eu sempre fico ansioso quando está pra sair uma publicação aqui, seja ela um animout, um compacto ou uma entrevista pois toda vez que eu pergunto sobre um cantor obtenho uma resposta positiva sua! Então, dedos cruzados aqui para que você encontre tantos outros cantores/cantoras e faça mais animouts, entrevistas e projetos musicais.

      2. Que bom, Rodrigo que tem curtido. Nós como fãs fazemos realmente por que gostamos, por amor! Próxima sexta, dia 22, começam a ser divulgado os teasers do nosso PROJETO 2016; cara, e que PROJETO! A Comunidade Dragon Ball não perde por esperar….

  2. DEMAIS, nossa, eu tinha só 5 anos na epoca, mas era uma febre assistir na manchete, os bonecos, as musicas, tudo era muito bom, valeu tsb por manter essa memória viva e entrevistar esse cara que foi um dos icones das musicas de animes nos anos 90, inesquecível as músicas deles…

  3. Muito bom saber q William se encontra tão bem depois de anos, ele junto da Larissa marcaram muito a minha infância e de muitos outros!

  4. Muito boa a entrevista com o William, realmente o único que víamos por aí era a Larissa, sempre me passava pela cabeça por onde andava o parceiro dela, esse post nos tirou muitas dúvidas.

    Obrigado e continuem com esse grande trabalho.

Deixe uma resposta

